sábado, 30 de julho de 2011

Qual Livro Da Bíblia Fala Sobre A Cor Do Cabelo De Deus?

João 4,24 diz que  é espírito. Apesar disso a sua pergunta não é absurda. De fato é normal tratarmos  como um ser humano, pois toda relação supõe corporeidade e também a nossa com  é influenciada desta característica.
Até mesmo a  apresenta Deus em forma antropomórfica. Por exemplo, na criação, Deus não é um espírito, mas um oleiro. Além dessa tendência, digamos cultural, Deus se fez efetivamente homem em Cristo.
Poderíamos tentar ver as  físicas de . Mas seria mera especulação, pois na Bíblia não se diz nada sobre isso. Do mesmo modo não fala dos cabelos de Deus. É  que João em, na visão do primeiro capítulo diz, sobre a figura “semelhante ao Filho do Homem”: “Os cabelos de sua cabeça eram  como lã branca, como neve” ( 1,14). A cor branca, no , recorda a ressurreição, a  eterna e tem índole simbólica.
Pergunta de Maria Aparecida Garcia – São Paulo, Enviada em 18/06/2011
Fonte: abiblia.org

Você consegueria viver a risca conforme a Bíblia durante um ano? Jornalista americano relata em livro essa experiência


Você consegueria viver a risca conforme a Bíblia durante um ano? Jornalista americano relata em livro essa experiência
O jornalista americano A.J. Jacobs, decidiu passar um ano vivendo de acordo com os preceitos bíblicos, fazendo um interpretação independente das escrituras, o que o tornou neste período um “fundamentalista máximo”, como ele mesmo se define na introdução do livro que resultou dessa experiência. O livro The Year of Living Biblically (“O Ano em Que Vivi Biblicamente”) ainda não tem data prevista para lançamento no Brasil.
Jacobs fez uma lista de 72 páginas com mais de 700 regras, que ia de Gênesis ao Apocalipse, que arbitram a vida de um homem comum, segundo a interpretação dele da bíblia.
Definindo-se no início de seu livro, por “agnóstico”, um judeu, Jacobs dividiu sua jornada bíblica de um ano da seguinte maneira: os nove primeiros meses abordariam o Velho Testamento, período histórico com maior extensão, sendo este ainda adotado pelo judaísmo e os últimos três meses daria prioridade ao Novo testamento.
Durante o período deste um ano bíblico, Jacobs foi se transformando em uma espécie de Moises Nova Yorkino, deixou sua barba crescer, passou a usar azeite para lavar a cabeça, ao invés de condicionador e passou a usa túnicas brancas, cujos os tecidos não misturassem lã e linho.
Para você que pensa que nosso aspirante a beato era na época alguém sozinha, esta enganado. Quem não ficou muito contente com o novo visual e costumes dele foi sua esposa Julie.
O ano bíblico do jornalista, contou com grandes ousadias e aventuras pelas passagens da bíblia, que foram desde proibição de tocar em qualquer mulher em seu período menstrual, a controle de alimentação (o que o levou a comer bombons de grilos, pasme você), o apedrejamento de um adúltero (que por sua vez, teve desfecho muito engraçado de história) e até mesmo manter um escravo (o que preocupava o jornalista, pois em pleno séc. 21 é crime, foi então, quando surgiu um e-mail de um universitário querendo estágio particular, nada mais apropriado no momento, um acordo de estagio sem remuneração). Jacobs privou-se até mesmo de usar palavrões durante este ano.
Segundo relata o livro, Jacobs encontrou grande encontrou grandes de dificuldades, porém, as superou ao enfrentar a luxuria, cobiça e a rotina de orações. No entanto, o maior desafio foi a fé, o escritor do início do livro é um homem de 38 anos, com um filho de 2 anos e uma enorme vontade de aumentar a família. Ele não tem fé, mas sente falta de um alicerce moral para o próprio lar e mergulha na religião, um terreno desconhecido. Nos primeiros meses, sente-se desconfortável fazer orações; perto do fim do projeto, experimenta o êxtase místico – dançando feito um rabino louco ao som de Beyoncé, na festa de 12 anos (bat mitzvah) de uma sobrinha. Mas ainda se declara agnóstico.
Aparentemente, Jacobs conseguiu encontrar o sentido que buscava. E uma explicação, embora nem sempre convincente, para cada uma das regras bíblicas.
“Se os judeus aceitam como metáfora uma ordem divina e os cristãos ignoram muito do Velho Testamento, quem segue a Bíblia ao pé da letra, de cabo a rabo? Ninguém, nem os fundamentalistas. Quem se propõe a fazer uma leitura literal da Bíblia acaba sempre escolhendo o que vai obedecer” conclui Jacobs.
Em uma matéria de 2007 o jornalista Marcos Nogueira fala a revista Super Interessante alguns relatos detalhados da experiência de A. J. Jacobs.
Fonte: Gospel+

Sérgio Lopes em preparação do lançamento do novo CD


Sérgio Lopes em preparação do lançamento do novo CD
O cantor Sérgio Lopes está em fase final de produção de seu novo trabalho. Depois de vários dias colocando voz, esta semana o cantor retornou ao estúdio da Line Records, no Rio de Janeiro, para acompanhar os músicos na etapa de gravação das cordas.
O álbum, com previsão de lançamento para setembro, mês em que acontece a Expocristã, em São Paulo, é composto por músicas inéditas e se destaca pelo forte conteúdo espiritual. Alguns dos carros-chefes são “Inexplicável Amor” e “A Melhor Escolha”, músicas cotadas para entrarem na lista de sucessos do eterno poeta da música gospel.
“Neste CD, falamos muito sobre fé e entrega. Uma das canções, por exemplo, chamada ‘Inexplicável Amor’, retrata o momento da crucificação de Jesus. Ao compor esta letra, me coloquei no lugar das pessoas que estavam assistindo a cena e reconhecendo Jesus, que só fazia o bem mas estava sendo arrastado para ser crucificado”, adianta Sergio.
Fonte: Coordenação de Marketing Line Records

Cuidado com sua falsa liberdade

Cuidado com sua falsa liberdade


Todos os dias morrem pessoas vítimas das drogas, do álcool e do cigarro. Amy Winehouse foi mais uma vítima e infelizmente todos sabiam que ela não viveria por muito tempo. O pior é ver em suas músicas a angústia de sua alma. Como a música “Rehab”, que ela diz que não quer ir para a reabilitação.
Dirijo minha palavra a você que está nesta fase de querer “aproveitar” a vida. Que não dá a mínima para as conseqüências que as bebidas, cigarro e drogas podem fazer com sua vida. Tudo isso mata! O álcool e o cigarro matam mais do que as outras drogas, sabia?
As drogas te deixam escravizado e te levarão à morte. Sem sombra de dúvidas. Você acha que está aproveitando, porém está destruindo sua vida. Acha que está sendo livre e estará se escravizando ainda mais. Você acha que só experimentar não vai ter problema? E a bíblia é clara ao dizer que há caminhos que ao homem parecem ser bons, mas no fim são caminhos de morte. Com toda certeza, Amy não esperava terminar assim. Achava que estava apenas aproveitando da melhor forma.
Aquele meu amigo não esperava terminar dessa forma. E se eles pudessem prever, teriam tomado um caminho diferente. Você tem a oportunidade de tomar um caminho diferente. Jesus morreu na cruz para te dar vida, para te dar liberdade. Não seja escravo do pecado!!!
Não sei pra quem estou escrevendo isto hoje, mas o Senhor me moveu a falar sobre isto e peço encarecidamente: Saia deste caminho porque senão você irá morrer! E se você leu e sabe de alguém que precisa ler isto, encaminhe para esta pessoa por favor!

domingo, 24 de julho de 2011

Sede santos, porque sou santo!


Santidade


Santidade significa: separação total a Deus, dedicação total a Deus, vem de sagrado, consagrado. Sem um coração santo não se pode viver em santidade.
Santidade é o clamor do coração de Deus para o seu povo desde a Antigüidade até os dias de hoje.
Sede santos, porque sou santo!(I Pe1.16)
Deus deseja uma geração que seja exclusiva para si, separada para si, consagrada para si. E esse anseio do coração de Deus se revela em toda Bíblia. É um cuidado da parte de Deus com os seus escolhidos.
Não há como falar em Santidade, separação, consagração, dedicação, obediência e fidelidade, sem falar de Daniel e seus amigos (Sadraque, Mesaque e Abede-nego). Daniel é um exemplo forte e sua história se apresenta como uma das mais lindas no que diz respeito à dedicação a Deus.
A Santidade, por nos aproximar de Deus, por ser agradável a Deus e totalmente desagradável ao inferno, abre portas para a manifestação poderosa de Deus.
Os milagres acontecem, os livramentos deixam os inimigos perplexos. Tudo isso, porque a Santidade nos aproxima de Deus e o desejo do nosso coração se alinha ao desejo do coração de Deus que se realiza plenamente em nossas vidas e através das nossas vidas.
Quem já experimentou a graça da santificação não precisa fazer esforço em praticar o bem e a justiça. É tão lógico como a figueira dar figos e a videira, uvas.
O homem santificado opõe-se a todo pecado; anda nos estatutos do Senhor e guarda os seus juízos e os observa.
Um homem com coração puro vê pureza em tudo; o de coração impuro vê impureza em tudo e interpreta com malícia qualquer coisa.
Não basta falar de santidade. Precisa vivê-la. Esse é o testemunho.
Na Bíblia a palavra santo e santidade ocorrem mais de 600 vezes, quase sempre se referindo ao caráter do homem e atributo de Deus.
A verdade não pode ser adulterada ou deturpada. A mente carnal combate sistematicamente a santidade. O coração do homem carnal não admite a lei de Deus, a verdade, porque restringe suas tendências impuras.
Sem a santidade, ninguém verá o Senhor, isto é, não entrará no Reino de Deus. A santidade não pode ser protelada para se buscar nos momentos de agonia, de sofrimentos, na vida.
Quem não se preparar e tiver vida santa na terra, não terá santidade na Eternidade. A santidade é requerida na vida presente.
Todo aquele que crê em Deus Santo deve buscar ser santo. Ser santo não é sugestão, mas imperativo para todo aquele que se tornou filho de Deus.
A santidade é uma qualidade moral de pureza do espírito, alma e corpo. O cristão é, portanto, um elemento raro no mundo corrompido, pois tem a qualidade de santidade cujo grau e intensidade vai gradualmente crescendo, mas, na essência, já tem todos os atributos divinos.
Deus é 100% santo e essa qualidade de ser santo, puro, isento de mistura da velha natureza, humana e adâmica, deve fazer parte da vida do cristão.
Um cristão autêntico tem em seu coração o amor, fé, paz, mansidão, sinceridade, bondade, honestidade e esses traços de caráter vão sendo confirmados, ampliados, amadurecidos e desenvolvidos.
Pureza é a ausência do pecado; assim como a saúde é a ausência da doença.
Esvaziando-se dos pecados, imediatamente o cristão deve ser cheio de santidade de Deus, e essa plenitude de pureza deve ser o estado permanente de cada um que segue a Jesus Cristo.
Descarte qualquer tentativa de desejar ver a Deus, guardando em seu coração iniqüidades e impurezas.
Natureza da Santificação:
Quando se diz "Santo", devemos considerar os seguintes sentidos:
1 – SEPARAÇÃO do terreno, do humano, ou do mundo para Deus. A pessoa ou algum objeto Santo, então, é considerado separado para uso santo no serviço do Senhor.
2 – DEDICAÇÃO que é requerida para culto de adoração a Deus. Uma pessoa ou um objeto Dedicado é santo, pois passou a ser propriedade exclusiva do Senhor.
3 – CONSAGRADO um homem é consagrado a Deus, no sentido de viver de modo justo (isto é, justificado pelo sangue de Jesus derramado na cruz).
4 – SANTO (PURO) "mas como é Santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver" (I Pe 1.15).
Assim, a santificação inclui a remoção de qualquer mancha ou sujeira que seja contrária à santidade da natureza divina.
Fonte: Santidade – Pr. Isaac Hayashi


Leia mais em: http://www.webartigos.com/articles/5485/1/O-Que-e-A-Santidade/pagina1.html#ixzz1T5cIhySY

É Tempo de Aprender: O Cristão e a Internet – Parte 1

Com esse título, o http://vivercomcristocabofrio.blogspot.com/ irá começar uma série de estudos que irá abordar, à luz da Palavra de Deus, o uso da Internet pelos Cristãos.
Contamos com a sua participação. Conte a sua experiência nesse assunto e vamos edificar e evangelizar todos os moradores da terra.
Para começar, será postado o estudo de Rogério Munhoz Garcia, retirado do sitewww.umclickparaoinferno.hpg.com.br. O estudo é bem grande e por isso mesmo está dividio em várias partes.
Confira hoje a primeira parte.
O CRISTÃO E A INTERNET 1º ESTUDO - 1ª parte (Rogério Munhoz Garcia)
Este estudo tem 3 objetivos principais:
  1. Revelar a vontade de Deus a todos os internautas, a fim de que, usem esta ferramenta de maneira correta, quer seja para o trabalho, estudo, pesquisa, lazer ou mesmo só por curiosidade.
  2. Desmascarar o inimigo de nossas almas, e nos colocar em alerta para estarmos atentos às suas astúcias e ciladas.
  3. Levar o leitor a entender que Jesus é o Todo Poderoso. É Ele que nos satisfaz por completo, e que em Jesus está toda sabedoria, poder, amor, alegria, ciência e conhecimento de Deus.
Neste estudo você vai aprender inúmeros versículos bíblicos de como usar a internet e você nunca mais vai dar lugar para aquilo que não é de Deus, pois cuidado… “UM POUCO DE FERMENTO LEVEDA TODA MASSA”
Deus é Fiel!!!
Jesus está vivo!!!
Introdução
“Portanto, despojando-se de toda impureza e acúmulo de maldade…” Tiago 1:21
É Tempo de Aprender: O Cristão e a Internet - Parte 1A Internet é realmente fascinante, pois é uma ferramenta hoje, praticamente indispensável para o uso profissional, estudantil e pessoal. Acessar o mundo, conversar com pessoas 24 horas, enviar e receber mensagens com um clique, ter informações preciosas em minutos, tudo isto realmente mostra que estamos na era da tecnologia digital de ponta, e a Internet faz parte dela.
- Mas espere !!! – Será que estamos usando de maneira saudável e produtiva a Internet? – Existe um mundo espiritual por de trás dela? – Deus se importa como a usamos?
Neste estudo procuro, pela graça de Deus, orientar, de maneira simples, o leitor, a como crescer no conhecimento, estar atualizado com o mundo e suas informações, usar bem a tecnologia do presente século, mas… sem desagradar a Deus, a fim de que, o computador, a Internet e suas inúmeras ferramentas sejam para “saúde” e não para “doença”, quer seja ela física, mental ou espiritual.
Tenha certeza, amigo(a) leitor(a), existe um mundo espiritual, que nos cerca, e precisamos conhecê-lo.
Hoje as pessoas passam 8/10 horas em seus serviços usando o micro; na escola e faculdade continuam tendo acesso a ele; e quando chegam em casa, alguns ainda vão para o computador.
Há algum erro nisto ??? – O excesso pode prejudicar? – Sou um viciado em Internet? – Gasto mais tempo com as criaturas e suas criações, do que com o Criador?
Enfim… Deus é Todo Poderoso, nada passa longe de seu conhecimento, nada é novidade para Ele.
Deus nos ama e quer nos ensinar a usar a Internet !!!
“Bem aventurados os limpos de coração, porque estes verão a Deus”. Mateus 5:8
I – INTERNET – USANDO OU SENDO USADO ?
A Internet foi criada nos EUA, como resultado de uma pesquisa, onde seria ela, a forma mais segura e flexível de conectar vários centros de computação militares, sob financiamento do Departamento de Defesa; através da ARPA (Advanced Research Projects Agency). Também foram os americanos que elaboraram um backbone original, utilizando um esquema chamado chaveamento de pacotes, que permitiu o intercâmbio de informações militares estratégicos.
Somente a partir de 1970, ela ganhou mais força, principalmente no auge da corrida armamentista, entre os blocos capitalistas e socialistas, que no caso de uma guerra nuclear seria o meio de comunicação dos que sobrevivessem sob a superfície, segundo seus próprios conceitos.
As redes que formam a internet são interligadas por outras de alta capacidade, chamadas backbones, que são poderosos computadores conectados por linhas de grande largura de banda, como canais de fibra óptica, elos de satélite e de transmissão por rádio.
A Internet é um instrumento, cujo potencial ainda é pouco conhecido, mas, quais os males e benefícios que ela nos proporciona? – Como usá-la sem ser usado?
No âmbito corporativo, tenho visto inúmeras empresas passarem dificuldades, no que diz respeito, ao relacionamento com seus funcionários em relação ao uso da Internet.
Como, um dos objetivos deste livro é a reeducação dos usuários de Internet, para uma utilização com temor de Deus, sem ignorar as armadilhas do mal, vejo necessário relatar alguns exemplos do que, no dia a dia, as empresas tem descoberto, com relação à como os seus funcionários usam a Internet e E-mail.
No Brasil, o primeiro caso de repercussão, ocorreu em uma das maiores montadoras de veículo do país, quando demitiu 33 funcionários por acessar e disseminar mensagens eletrônicas de conteúdo pornográfico na rede da corporação.
O uso indevido de e-mail também foi motivo de demissão de dois funcionários em uma outra montadora americana de veículo, instalada também aqui no Brasil.
Casos similares também vêm sendo registrados no exterior há tempos. Na Inglaterra, Irlanda e outros países da Europa, grandes empresas também tem demitido funcionários por utilizarem e-mail para uso de divulgação de sexo explícito, pornografia, pedofilias, e até mesmo, para uso particular, sem autorização, em horário de serviço; como foi o caso de um jovem, que em um dia recebeu 42 e-mails de sua namorada e enviou outro tanto, isto enquanto os colegas trabalhavam para fechamento de meta da empresa.
“Irmãos, sedes meninos e crianças na malícia e sedes homens maduros quanto ao Juízo”. I Cor. 14:20
Advogados especialistas em tecnologia da informação, têm alertado sob o dever das pessoas no uso correto destas ferramentas. Um destes advogado disse recentemente: “O funcionário deve saber, não apenas dos princípios éticos da privacidade, que é o dir;eito de estar sozinho, mas também que o ambiente de trabalho pertence à Empresa”.
“Cesse agora, a malícia dos ímpios, mas estabeleça tu o justo, pois Deus sonda mentes e corações”. Salmo 7:9
Em Rondônia, um funcionário de um dos grandes Bancos do país, também por mau uso de rede, foi desligado por justa causa. O juiz do Tribunal Regional do Trabalho daquele estado, desobrigou o Banco do pagamento de aviso prévio, 13º salário, férias, férias proporcionais, e ainda, que o Banco não precisava entregar ao demitido as guias do Fundo de Garantia, nem liberar o seguro desemprego…
Mas… e os patrões, diretores, gerentes, pastores, empresários! – e os internautas caseiros, estudantes, como tem usado a Internet? Para alavancar suas carreiras, para crescerem em conhecimento, ou para malícia, vergonha, destruição ou mesmo desemprego, como vimos nos exemplos anteriores?
A Internet é um (senhor ou servo) amigo ou inimigo? Instrumento de ajuda ou tropeço? Você decide, sua conduta e escolha, diante do uso da internet, são determinantes para seu futuro espiritual, profissional e familiar !!!
Que Deus, pelo seu infinito amor, nos leve a repensar nossa maneira de utilização da internet.
Não tenho o interesse neste livro, de gerar nenhuma polêmica ou controvérsia; pois existem vários livros e sites sobre a internet, onde escritores expressam suas idéias de maneiras diferentes.
- Há escritores que dizem que a internet é do diabo, que o Bill Gates é o AntiCristo, que a internet é o sinal da Besta; que www é o 666 pois segundo eles é o nº 6 em romano “vivivi”. – Dizem também que o programa Windows tem códigos que dá o nº 666 e assim também com o Excel 95, que dá referências à Besta e ao Anti-Cristo; e que a Besta que ganhou vida e voz descritas no livro de Apocalipse é a web… enfim…
Em relação a tudo isto, devemos ficar sempre com a orientação da boa e eterna palavra de Deus, que diz “observai tudo e retende o que é bom” .
É Tempo de Aprender: O Cristão e a Internet - Parte 1
Gostaria de encerrar este capítulo descrevendo uma matéria interessantíssima que descobri, pesquisando sobre este assunto.
O Pastor Paul Yoeng Cho (pastor da maior igreja evangélica do mundo) conta que em uma oportunidade foi convidado para pregar em um país que não aceitava a entrada de bíblias e pregadores protestantes.
Quando chegou naquela igreja, escondida de tudo e de todos, devido o regime local, a encontrou lotada e um grupo de irmãos o recepcionaram dizendo-lhe : “Caro Pastor Cho, apesar de em nosso país muitos não possuírem bíblias, nós nos convertemos a Cristo, através de suas ministrações pela internet”. Isto não é maravilhoso !!!
É a internet sendo usada para alcançar vidas, onde o homem fisicamente tem pouquíssimo acesso.
* Bom senso, moderação, prudência, fidelidade à Deus a todo tempo e em qualquer lugar, respeito aos valores da família, obediência à Bíblia Sagrada, como estilo de vida, amor ao próximo e busca contínua de santificação (Hebreus 12:14 e I Tessal 4:3) – Estes sãos alguns dos principais conselhos de Deus, de como usar a internet e não ser usado!!!
“… E Jesus nos salvou da malícia do mundo mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo”. Tito 3:3 – 5
“A justiça guarda ao que anda em integridade, mas a malícia destrói o pecador.” Pv 13:6

Essa foi só a primeira parte. Muita coisa ainda está por vir…

Pastor afirma que marketing ajuda a atrair membros à Igreja

Pastor afirma que marketing ajuda a atrair membros à Igreja
 voluntário há mais de dez anos, Edmilson Ferreira Mendes é teólogo, conferencista e preletor em vários eventos, e autor dos : “Adolescência Virtual”, “Por que esta geração não acorda?”. “Caminhos” e “Aliança”. Além disso, Edmilson atua profissionalmente há mais de 20 anos na área de Propaganda e Marketing.
Em entrevista, o pastor falou sobre como a experiência publicitária o auxilia no ministério, como denominações têm utilizado a propaganda para atrair membros e a relação entre  e . “A propaganda não é ruim, ela pode ser ruim”, diz ele.
O fato de ser publicitário o auxilia em seu ministério pastoral?
Edmilson Mendes: Ajuda. Por exemplo, ele [pastor] é engenheiro e pastor, advogado e pastor, dentista e pastor. Acho que toda formação vai ajudar no ministério, e não só a . No caso da publicidade, ajuda, pela visão que a gente tem de mundo, das pessoas, a sensibilidade para olhar a vida, a arte, tudo isso contribui e acrescenta.
O senhor acredita que a Igreja usa de marketing e publicidade para atrair pessoas? Se utiliza, ela tem feito de maneira correta?
Edmilson Mendes: A igreja usa. Desde o grupo de  local, até o presbitério geral, a igreja tem usado a internet, a mídia impressa, seu veículo interno para falar com o seu público… É o ‘cartazinho’, o convite. Acho que dentro da realidade da Igreja, ela usa de forma correta. Digo realidade a condição financeira que ela tem. Existem igrejas e igrejas, umas têm dois milhões de dólares para investir em marketing e outras não têm, então cada uma dentro da sua realidade – sem criticar a que tem ou a que não tem -,usa as ferramentas que estão ao seu alcance.
Então, cartazes, slogans, propagandas televisivas, feitas de maneira correta, são válidos?
Edmilson Mendes: Sim, são válidos. São ferramentas que estão aí para serem usadas. A propaganda não é ruim, ela pode ser ruim se for usada para fazer uma lavagem cerebral nas pessoas, mas enquanto ela oferece um produto para nós escolhermos, ela é boa. Enquanto um produto começa a ser fabricado em baixa escala, ele é caro, mas à medida que você tem a propaganda, ela divulga, as pessoas começam a comprar e isso é produzido em grande escala, o preço cai. Por exemplo, a TV de plasma que custava 10 mil e hoje já está por 2 mil,ou seja, a propaganda foi boa para mim, ela me deu acesso a uma coisa que eu não tinha. Agora, quando a propaganda me faz consumir coisas que eu não preciso, me engana e me hipnotiza, ela é ruim, mas isso vale para todas as áreas da atuação humana.
Alguns líderes observam a Igreja como uma empresa com valores diferentes. A Igreja pode ser vista e comparada a uma empresa?
Edmilson Mendes: Até certo ponto, sim. A gestão de uma igreja tem que ser ética e profissional, então pode emprestar uma série de estratégias, planejamento e palavras do mundo empresarial, mas temos um limite, porque a Igreja não é uma empresa, ela é Igreja. Ela funciona diferente, é um organismo que tem pessoas, então não dá para eu ficar mensurando uma meta e falar ‘tem que ser assim’ porque há tantas variáveis! Tem dia que você acorda emocionado, na fossa, triste, revoltado, deprimido, e tem dia que você acorda ‘pra cima’,e a Igreja é desse jeito… O Espírito Santo é soberano para fazer o que quer com a Igreja, independente dos nossos planos, e se eu perder isso de vista, vira uma coisa mecânica, e a Igreja, nesse aspecto, não pode ser assim.
Em sua , Igreja cheia representa êxito na  da  e na publicidade?
Edmilson Mendes: Não. Crescimento não pode ser a resposta para se aquela Igreja está certa ou errada. Tem muita Igreja que está cheia, mas tem um conteúdo horroroso, e tem Igreja que está cheia e oferece um conteúdo muito saudável, mas isso não é toda a verdade, porque também há igreja que tem um conteúdo muito legal e está vazia, assim como uma com conteúdo horroroso que também está vazia. Não dá para medir igreja cheia dessa forma. Existem igrejas cheias por ‘N’ coisas: pregador, música boa, grupo de louvor, adoração…O que funciona é a multiforme graça de , não temos que nos preocupar em padronizar uma igreja porque as pessoas são diferentes. Eu posso não gostar daquela, mas tem um público que gosta, e a graça de  está atuando. Não podemos achar que só nós somos bons, só nós sabemos fazer bem feito, até porque também cometemos equívocos, ‘pisamos na bola’, erramos.
: HoraGospel