domingo, 25 de setembro de 2011

Fala Sério Varão TV 002 – Ordem na Casa



Neste vídeo o autor fala a respeito dos problemas existentes em torno do falar em línguas, problemas estes presentes na  do Século XXI.
Texto Bíblico: 1 Coríntios 14.26-40
Fala Sério Varão TV 002 - Ordem na Casa

Papa Bento XVI critica igrejas pentecostais e convida evangélicos a trabalharem juntos com os católicos


Papa Bento XVI critica igrejas pentecostais e convida evangélicos a trabalharem juntos com os católicosO Papa Bento XVI disse nessa Sexta-, 23/09, estar preocupado com o das igrejas pentecostais e convidou os cristãos protestantes a trabalhar junto com os católicos.
O Papa afirmou ainda que os cristãos católicos e protestantes erraram ao dar mais atenção às diferenças do que aos motivos que os tornam iguais. “Foi um erro ter visto majoritariamente aquilo que nos separa e não ter percebido de forma essencial o que temos em comum nas grandes pautas da Sagrada Escritura e nas profissões de fé do  ”.
Sobre o crescimento das igrejas pentecostais no  todo, o Papa Bento XVI afirmou que “este fenômeno mundial de mudança traz um cristianismo com pouca densidade institucional, pouca bagagem racional e pouca estabilidade”. Por isso, segundo ele é necessário questionar se esse crescimento é benéfico.
Bento XVI continuou sua fala dizendo que as igrejas cristãs históricas estão “perplexas” e preocupadas com o avanço das igrejas pentecostais, e convidou os protestantes a trabalhar junto com os católicos para testemunhar a fé em um mundo moderno
.

Ouvindo o Espírito Santo


Ouvindo o Espírito Santo Olá Pessoal!
É tão bom estar aqui com vocês, compartilhando da  de Deus; às vezes Ele nos ensina, nos exorta, nos conforta ou nos encoraja. A  é que tudo que vem de Deus é bom, tudo que vem de Deus transforma, restaura e muda pra melhor. Nós é que muitas vezes insistimos em ouvir a nós mesmos, em seguir a nossa direção sendo que Deus já havia traçado um caminho e um propósito. Ainda que as coisas nem sempre estejam como gostaríamos, olhar pra Deus é sempre a melhor a ser tomada.
São tantas incertezas, são tantos medos e muitas vezes ficamos entre a nossa  e a do Senhor, entre o certo e o , entre o que é santo e o que é impuro. Entretanto, existe uma certeza: Deus está presente, Deus é nosso Pai, nosso amigo e o Espírito Santo é o nosso maior conselheiro. Eu posso te dizer, por experiência própria, que ser sensível à  do Espírito Santo é uma arma poderosa contra o pecado e o engano.
O Espírito santo fala de uma maneira suave, tranquila e nos mostra o que é certo e o que é errado. Sabe quando você veste uma roupa que “não agrada a Deus”? é, o Espírito Santo te avisa. Sabe quando você resolve dar mole pra aquela pessoa, porque você está carente e são só conversinhas, nada de mais… o Espírito Santo também te avisa quando suas atitudes podem te levar ao pecado. Sabe quando você vai àquela festa e por mais legal que ela esteja, você sente que já esta na hora de ir embora? É o Espírito Santo te avisando que aquele ambiente não é pra você.
 isso… Posso dizer que o Espírito fala comigo de diversas formas, às vezes eu não entendo o porquê na hora e só vou entender lá na frente; em alguns momentos achei que era boa o suficiente e resolvi ignorar a voz do Espírito e isso só me trouxe desgosto.
Mas como é possível ouvir a voz do Espírito de Deus? Orando, pedindo a Ele que te acompanhe em todos os momentos e assim, tendo intimidade com Ele. Contudo quero falar com vocês sobre algo crucial na hora em que bate aquela indecisão: “Ouço o Espírito ou à minha carne?”
O TEMOR DO SENHOR:
O temor do Senhor não equivale ao medo, e sim ao respeito e à reverência. Temer a Deus é reconhecer quem Ele é, reconhecer o dom gratuito da , reconhecer que Ele entregou seu único filho pra salvar a humanidade (Jo. 3.16) e reconhecer que se você está vivo e tem algo foi por que Deus permitiu (Rom. 11.36).
 diz que o temor do Senhor:
- é o princípio da  (Prov. 9.10)
- nele há firme confiança (Prov. 14.26)
- é fonte de vida (Prov. 14.27)
- é o caminho pra quem quer se desviar do pecado (Prov. 16.6)
- encaminha para a vida (Prov. 19.23)
- é melhor que um grande tesouro onde há inquietação (Prov. 15.16)
Nem sempre ganhamos na nossa constante luta contra o pecado, no entanto quem teme a Deus não luta sozinho, pois o Espírito Santo nos acompanha e nos dá a direção. Por isso, o melhor é temer ao Senhor e ouvir atentamente às instruções do Santo Espírito de Deus
!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Algumas referências sobre a humanidade de YESHUA.


~


1. Possuía corpo físico Mt 26. 12.
2. Possuía alma racional Mt 26. 28.
3. Possuía espírito humano Lc 23. 46.
4. Nascido de mulher segundo a descendência de Davi Mt 1. 1, 18; At 2. 30; Rm 1. 3;Gl 4. 4.
5. Desenvolveu-se como um ser humano Lc 2. 46, 47, 52.
6. Tinha mãe e irmãos Mt 12. 47; 13. 55.
7. Trabalhou até os trinta anos como carpinteiro Mc 6. 3; Mt 13. 55.
8. Conheceu a tentação Hb 2. 18.
9. Sentiu angustia na oração Hb 5. 7.
10. Aprendeu a ser obediente Hb 5. 8.
11. Fadigou-se Mt 8. 24; Jo 4. 6.
12. Sentiu fome e sede Mt 4. 2; 21. 18; Jo 19. 28.
13. Sentiu sono Mt 8. 24.
14. Sentiu dores agonizantes Lc 22. 44.
15. Teve sentimentos fortes como: choro Jo 11. 35; Lc 19. 41; tristeza Mt 26.38; indignação Mc 3.5;10.14; zelo Mt 10.34; Jo 2. 15.
16. Crescia em conhecimento Lc 2. 52.
17. Tinha conhecimento limitado Mc 13. 32.
18. Dependia das orações Mc 1. 35.
19. Dependia do Espírito Santo At 10. 38; Mt 12. 28.
20. Recebeu nomes humanos, como: Nazareno At 2. 22; Jesus Mt 1. 21; Profeta Mt 21. 11; Carpinteiro Mc 6. 3; Filho do Homem Lc 19. 10; Cristo Jesus, homem Jo 19. 5; 1Tm 2. 5.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Ao invés de coletar, igreja evangélica irá dar dinheiro para fiéis em culto



Ao invés de coletar, igreja evangélica irá dar dinheiro para fiéis em cultoA Liquid Church (Igreja Líquida) da cidade de New Jersey, nos Estados Unidos, vai distribuir 30.000 dólares (R$ 53 mil no câmbio de hoje) durante o no próximo Domingo, 25/09. O  será colocado em envelopes com a frase “God trust you” ( confia em você) e terão notas de 10, 20 e 50 dólares.
 Tim Lucas, responsável pela igreja, afirma que essa iniciativa foi motivada pela crise econômica que assola os Estados Unidos. Tim afirma que “Washington está quebrada, o povo está quebrado, e as  perderam a fé de que o governo possa prover uma solução duradoura para os problemas econômicos”.
A Igreja possui 2.000 membros e vai incentivar os ganhadores a utilizar  de forma significativa, ajudando a  a amenizar as dificuldades de quem sofre com a crise econômica. O Pastor Tim Lucas anuncia ainda que a igreja possui outros “60.000 dólares que serão destinados a projetos comunitários em três bairros próximos à Igreja”.
Essa iniciativa é uma tendência recente das Igrejas norte-americanas, que justificam essas ações baseadas nos princípios da igreja primitiva relatada na , onde os fiéis se ajudavam mutuamente nas dificuldades que enfrentavam.

Campanha “Eu sou um missionário online e você?”



Campanha "Eu sou um missionário online e você?"   O ministério Global Media Outreach quer usar a tecnologia e a  para compartilhar o evangelho. Para isso lançou a campanha “Eu sou um missionário online e você?”, que visa recrutar missionários online para divulgar a  da por meio de e-mails e com isso alcançar milhares de  todos os dias.
A missão pretende unir recursos online e a força humana para o discipulado pessoal. “Estamos aproveitando o poder da Internet, abrindo as portas para semear o evangelho no Século 21″. A meta é fazer discípulos em uma escala global.
O Ministério faz parte da Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo, cujo objetivo, de acordo com a apresentação do site, é permanecer na vanguarda das tecnologias de comunicação global para compartilhar Jesus e ajudar os crentes a crescer na sua fé em todo o .
De acordo com estatísticas do ministério, em 2009 houveram quase 10 milhões de decisões para um total de cerca de 3 milhões de e-mails evangelísticos.
“Neste momento, o destino de milhões de pessoas, para o bem ou para o mal está determinado pelas decisões morais e espirituais que fazem na janela de busca de seus computadores. Se nós não estivermos lá para encontrá-los com as boas notícias no momento de suas crises espirituais, quem estará?”, diz o vídeo da campanha da Global Media Outreach.
“Acho que podemos ser poderosos instrumentos nas mãos de Deus”, diz o missionário online Luiz Peinado.
A missão convida Cristãos “que tenham uma experiência significativa na caminhada com o ” a preencherem a ficha de inscrição para participarem do . Para isso, oferece treinamento para as atividades online. Para participar, é necessário possuir acesso confiável à Internet e concordar em verificar a conta de e-mail pelo menos de duas a três vezes por semana.
: Christian Pos
t

Por que bocejamos? Para esfriar o cérebro


Por que bocejamos? Para esfriar o cérebro- Da próxima vez que você bocejar em uma reunião, tente explicar ao seu chefe que não se trata de tédio ou cansaço, mas sim uma forma de esfriar a cabeça – literalmente.
Segundo uma nova realizada com 160  pela Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, o bocejo também funciona como um mecanismo que resfria o cérebro – e acontece mais vezes no inverno do que no verão.
O estudo, liderado pelo pesquisador Andrew Gallup, é o primeiro envolvendo humanos que mostra como a frequência dos bocejos varia com as estações do ano. A conclusão, publicada na Frontiers in Evolutionary Neuroscience, é a de que as pessoas tem menor probabilidade de bocejar quando a temperatura ambiente é maior ou igual à do . Ou seja: você deve bocejar mais em ambientes frios.
Por que bocejamos?
Ninguém sabe ao certo para que serve o bocejo – e é provável que ele esteja ligado a mais de uma função do corpo e possua mais de uma causa.
Uma das hipóteses há tempos considerada pelos pesquisadores é a de que ele seria termorregulador, ou seja, teriam alguma função controlando a temperatura do corpo. O ato seria disparado por um aumento da temperatura do cérebro, e o efeito “refrescante” viria do aumento de fluxo sanguíneo na região (causada pelo alongamento da mandíbula) e pela entrada de ar mais frio no corpo (causada pela inalação).
 anteriores já haviam mostrado que a temperatura do cérebro de ratos cai após o bocejo, mas nunca uma pesquisa em humanos havia sido feita para avaliar se o ato está ligado à temperatura ambiente.
Para isso, os pesquisadores documentaram a frequência de bocejos de 160 pessoas – 80 no inverno e 80 no verão. Eles selecionaram os participantes aleatoriamente, na rua, e, como bocejar é contagioso, mostraram a eles imagens de pessoas bocejando.
O resultado indica que a porcentagem de pessoas que bocejam no inverno é muito maior do que no verão. O resultado está de acordo com a teoria da termo regulação: a temperatura do ambiente daria ao bocejo sua utilidade. Se está quente demais, é inútil bocejar, porque o ar inalado não poderá resfriar o corpo.
Outro dado constatado é que o bocejo está ligado ao  que as pessoas passam em ambientes abertos. Por , no verão, 40% dos bocejos ocorriam nos primeiros 5 minutos fora de um local fechado. Já o contrário acontece no inverno: a proporção de bocejos aumenta após cinco minutos ao ar livre.
Os resultados obtidos ajudam os cientistas a entender a função do bocejo, indicando que se trata mesmo de uma função reguladora de temperatura, mas ainda não explicam a parte mais intrigante do ato: por que bocejar é tão contagioso? Afinal, você com certeza bocejou algumas vezes lendo está nota… não?
Fonte: Info Notícia
s

Rede social separa homens e mulheres seguindo lei judaica


Rede social separa homens e mulheres seguindo lei judaicaO Faceglat é um rede social nova que tem recebido um grande número de usuários principalmente judeus. Nesse site, e mulheres são separados seguindo princípios religiosos do judaísmo (kosher).
Parecido com o , o site desenvolvido por um programador judeu de 25 anos, Yaakov Swisa, não permite que o perfil do usuário seja visto por  do  oposto.
 do site é uma   ’glatt’, usada em referência aos mais altos níveis de ‘kosher’. Além de não aproximar homens e mulheres, o site também  bloqueia anúncios indecentes e controla o  de palavrões e conteúdo inadequado. Qualquer internauta que quebrar as regras será bloqueado.
“As pessoas que temem a Deus e se preocupam com a  dos seus  não podem tolerar os anúncios e imagens que se vêem regularmente no Facebook”, disse Swisa acrescentando que conhece “pessoas que se deterioraram espiritualmente por causa de todo o tipo de conteúdo que eram introduzidos lá”
.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Editora Mundo Cristão lança a “Bíblia do Garoto Radical”


Editora Mundo Cristão lança a “Bíblia do Garoto Radical” Batalhas, , trapaças, desastres, destruição, heróis, bandidos. Você nunca imaginou encontrar essas coisas na , mas fique sabendo que ela está cheia de histórias emocionantes, aventuras incríveis e passagens superengraçadas.
Bíblia do garoto radical foi feita especialmente pra você. Repleta de curiosidades,  e informações, ela será o seu manual de sobrevivência, onde você encontrará respostas para todas suas perguntas. Ela contém:
Notas radicais: Centenas de notas que vão orientar sua leitura
Anota aí: Espaço para você responder às perguntas, escrever o que está pensando ou fazer desenhos maneiros
Tô ligado: Coisas bem legais (e engraçadas) sobre a Bíblia, suas histórias e seus personagens
Nojento: Descubra coisas bem nojentas que você nem sabia que estavam na Bíblia
Introduções aos : quem escreveu, quando, onde aconteceu, por que cada livro foi escrito etc
Conheça a Bíblia de um jeito que você nunca imaginou! Descubra como as coisas que ela conta podem fazer diferença na sua  e ajudar você a ser um cara ainda mais legal. Agora, aprender a  de Deus para sua  vai ser muito mais fácil e divertido.
*Texto na NVI – Nova Versão Internacional
Para compra-la, você pode ir direto a Loja Virtual da Editora Mundo Cristão.
Confira logo abaixo um trecho dessa Bíblia super especial.
Para visualizar é necessário o programa Adobe Reader X

Milagre: Após grave acidente que destruiu completamente o carro, três pastores saem sem qualquer arranhão: “Foi a mão de Deus”


Milagre: Após grave acidente que destruiu completamente o carro, três pastores saem sem qualquer arranhão: “Foi a mão de Deus”  Três pastores da  Evangélica saíram ilesos de um grave acidente de carro na noite desta segunda-(12) na BA-120, no trecho entre os municípios de Retirolândia e Conceição do Coité.
O veículo capotou cinco vezes na pista após bater em um barranco e rodar no asfalto. O motorista perdeu o controle da direção após desviar de dois cachorros.
O carro, um Ford Focus ficou completamente danificado e chamou atenção o fato dos religiosos Alex Cora da Silva, Elizomar Nunes da Silva e Joselito Vieira Silva não terem sofrido sequer um arranhão. Eles falaram que foi a mão de Deus que operou naquele momento
.

11/09 : As torres, os illuminatis e a soberania de Deus


11/09 : As torres, os illuminatis e a soberania de DeusNo dia 11/09 World Trade Center foi lembrado em todo o mundo. Há dez anos, na manhã de 11 de setembro de 2001, dezenove terroristas ligados ao extremismo islâmico embarcaram em quatro voos domésticos na costa leste dos Estados Unidos para promoverem atentados contra edificações em Washington e Nova York.
As Torres Gêmeas, de fato, foram derrubadas por terroristas, ao contrário do que afirmam os conspiracionistas. Estes, adeptos da escatologia do terror, insistem em afirmar que o governo norte-americano as implodiu simplesmente para dizimar a população e satisfazer a illuminati.
11/09 : As torres, os illuminatis e a soberania de DeusSão, no mínimo, risíveis as argumentações que tenho ouvido a respeito da tal tragédia e fico espantado quando vejo  esclarecidas (até pastores!) acreditando nelas. Segundo uma matéria sensacionalista contida em um DVD e em canais do, a prova de que o governo norte-americano — o “grande satã” — teria derrubado as torres, promovendo um mega-sacrifício, baseia-se no fato de que vários edifícios altos já haviam pegado fogo antes e não caíram. Por que as maciças estruturas do World Trade Center desabaram tão facilmente, com o “simples” impacto de aviões cheios de combustível?
A reportagem sensacionalista não leva em conta que os dezenove terroristas estavam preparados e minuciosamente informados a respeito da estrutura daqueles edifícios; eles sabiam exatamente como derrubá-los. Por isso, os aviões atingiram pontos específicos, fazendo com que a parte superior deles descesse sobre a inferior. Esta não suportou o peso (mais de cem mil toneladas) e implodiu. De acordo com especialistas, as torres suportariam, no máximo, o choque de um Boeing 727. E foram usados pelos terroristas aeronaves 757 e 767. Eles sabiam o que estavam fazendo.
Em visita a Nova York, acompanhado do meu amigo Nilton Didini Coelho, que é engenheiro civil (foto), ele me disse: “Ciro, aqueles edifícios foram projetados para suportarem esforços físicos naturais: força do vento, chuvas, pequenos sismos, etc. Eles não estavam preparados para resistir a abalos mecânicos imprevisíveis. Os engenheiros do World Trade Center não tinham como prever que grandes aviões, cheios de combustível, poderiam se chocar com os edifícios exatamente naqueles andares”.
11/09 : As torres, os illuminatis e a soberania de DeusPerguntei ao engenheiro Didini: Será que o “simples” impacto de uma aeronave, em um dos andares, seria suficiente para derrubar toda aquela estrutura? E ele me respondeu que as colunas foram “empilhadas” de acordo como uma excentricidade que lhes dava estabilidade em conjunto com os ligamentos de cada pavimento. Ao serem atingidos, os pilares que se deslocaram do seu eixo fizeram com que os de cima viessem abaixo em pouco tempo.
Os teólogos do terror apreciam muito as teorias de conspirações ligadas aos Estados Unidos. Eles gostam de contrariar as versões oficiais, a fim de convencer a todos de que o governo norte-americano está a serviço dos “senhores do mundo”. Quando olhamos para a , vemos que não cabe ao cristão esse tipo de julgamento calunioso (Mt 7.1,2).
Lembra-se da pergunta que fizeram a Jesus acerca da queda de uma torre em Siloé, a qual vitimou dezoito vidas? Qual foi a sua resposta? Ele não declarou quem era o culpado daquela tragédia, mas usou-a para advertir as pessoas de que elas precisavam se arrepender e  a  (Lc 13.2-5).
11/09 : As torres, os illuminatis e a soberania de DeusNão cabe a nós acusar os Estados Unidos de terem causado a implosão das Torres Gêmeas — primeiro, porque já está mais do que comprovado que elas caíram em decorrência dos aludidos atentados terroristas —, nem especular sobre pretensas interpretações proféticas que rodeiam a tal catástrofe. A nossa prioridade é pregar o Evangelho a todo o mundo (At 1.7,8), e não apontar os pecados da “grande nação pecadora”, acusando-a de ser títere ou subserviente de sociedades secretas.
Os teólogos do terror gostam de apontar os pecados norte-. Mas, o que está escrito em 1 Coríntios 5.12,13? “Porque tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro? Mas Deus julga os que estão de fora”. No tempo da lei mosaica, os profetas denunciavam os pecados de Israel e das nações vizinhas. Hoje, esse tipo de julgamento pertence ao Senhor, pois estamos no tempo da graça. Cabe a nós o julgamento dos nossos próprios pecados, o qual deve sempre começar “pela casa de Deus” (1 Pe 4.17; 1 Co 11.31,32).
Por que essa ânsia de provar a todos que os Estados Unidos são os causadores da catástrofe no World Trade Center? Uns dizem que a illuminati e o Anticristo estão por trás de tudo; outros, que Deus castigou a “grande nação pecadora”; e outros, que Ele permitiu que aqueles ataques terroristas acontecessem para gerar um grande despertamento. Eu prefiro esta terceira opção.
Aquela tragédia, sem dúvidas, tocou a alma de muitos estadunidenses, especialmente os nova-iorquinos. A cidade famosa pela sua aparente frieza foi atingida em cheio, e uma profunda ferida foi aberta no coração coletivo. Muitas pessoas devem ter ponderado que podiam estar no lugar daquelas que saboreavam um delicioso Starbucks Coffee em um dos andares de uma das torres…
11/09 : As torres, os illuminatis e a soberania de DeusJim Cymbala, pastor do Brooklyn Tabernacle, em Nova York, ao se referir aos dias que seguiram os atentados, afirmou: “A  estava repleta de gente, e, mesmo assim, o porteiro me disse que havia filas de pessoas que saíam da . [...] Mais de seiscentas pessoas naquele domingo aceitaram o convite de entregar a  ao Senhor em um ato de pura fé. [...] Ironicamente, o mal que o ódio cego e a violência suicida dos terroristas causou, Deus pode converter em bem e realizar uma grande colheita espiritual de almas. [...] não é hora de condenar e culpar. É hora de ter compaixão e, confiantes, renovar o testemunho em Jesus Cristo. Não é momento para ter medo ou fugir para algum lugar remoto e escondido” (A Graça de Deus no 11 de Setembro, Editora, pp.17-25).
Não é tempo de aterrorizar o povo de Deus com especulações infundadas e inúteis. É momento de vigiar, orar e evangelizar o mundo (Mt 24.42-44; Mc 16.15)
.