domingo, 15 de janeiro de 2012

O que é mensagem subliminar? veja algumas famosas


Mensagem subliminar é a definição usada para o tipo de mensagem que não pode ser captada diretamente pelos sentidos humanos. Subliminar é tudo aquilo que está abaixo do limiar, a menor sensação detectável conscientemente. Importante destacar que existem mensagens que estão abaixo da capacidade de detecção humana – essas mensagens são imperceptíveis, não devendo ser consideradas como subliminares. Toda mensagem subliminarpode ser dividida em duas características básicas, o seu grau de percepção e de persuasão.
percepção subliminar é a capacidade do ser humano de captar de forma inconsciente mensagens ou estímulos fracos demais para provocar uma resposta consciente. Segundo a hipótese, o subconsciente é capaz de perceber, interpretar e guardar uma quantidade muito maior de dados que o consciente. Como exemplo, imagens que possuem um tempo de exposição pequeno demais para serem percebidas conscientemente, ou sons baixos demais para serem claramente identificados. Dados que passariam despercebidos pela menteconsciente seriam na verdade interpretados e guardados.
persuasão subliminar seria a capacidade que uma mensagem teria de influenciar o receptor. Segundo a hipótese, toda mensagem subliminar tem um determinado grau de persuasão, e pode vir a influenciar tanto as vontades de uma forma imediata (fazendo por exemplo, uma pessoa sentir vontade de beber ou comer algo), como até mesmo a personalidade ou gostos pessoais de alguém a longo prazo (mudando o seu comportamento, transformando uma pessoa tímida em extrovertida). Esse grau de persuasão deveria variar de acordo com o tempo de exposição à mensagem, e a personalidade do receptor.
Podemos ler no logotipo ao contrario "alo diabo"
percepção subliminar é de fato comprovada cientificamente, com inúmeros experimentos que apresentaram fortes evidências. No entanto, até hoje, a persuasão subliminar não conseguiu ser comprovada, ainda que alguns pesquisadores independentes aleguem terem experimentos que de fato comprovariam a existência da persuasão. Infelizmente até hoje ainda não existe nenhum trabalho publicado em periódicos científicos que confirme essa afirmação, desde a época em que o conceito de mensagem subliminar foi definido.
Mensagens subliminares nas logos da Microsoft confira.
um cavalo e uma aguia
o numero da besta 666
Simbolo Nazista em um episódio do chaves
Acima: mensagem subliminar entre as setas, repare casal em ato sexual.

Até a sony dizem q tem essa mensagem subliminar
ache as cinco face escondidas nessa imagem
a Dysmey é a campeã em mensagens subliminares
Até na moeda do euro
Imagem subliminar acima: Filme, o mais famoso símbolo da Walt Disney, mostra claramente fazendo apologias ao numero 666, que todos sabemos a quem pertence.

Nenhum comentário:

Postar um comentário