domingo, 22 de janeiro de 2012

Sucuri de 19 metros é encontrada em Pará



Incrível!! Sucuri de cerca de 19 metros encontrada na Serra da Velha Pobre, localizada entre os municípios de Porto de Moz e Almeirim, no Pará.
Para deter o animal eles acabaram sacrificando, talvez se tivesse um pessoal mais preparado conseguissem dete-la sem matar.
—————————————————————————————————————-
Algumas curiosidades:
De acordo com a lenda, Nabau era uma terrível cobra de mais de 100 pés de comprimento com cabeça de dragão e 7 narinas.
Mas agora nativos que vivem ao longo do rio Baleh em Bornéu acreditam no retorno da criatura mística após a divulgação de uma foto de uma cobra gigante nadando em um braço remoto do rio.
A foto, capturada de helicóptero por um membro de um time de resgate, que monitorava áreas de alagamento, gerou um intenso debate sobre sua autenticidade.
Até mesmo o respeitado jornal “New Straits” em Kuala Lumpur pediu aos leitores que fizessem seu próprio julgamento sobre as fotos.
Nativos que alegam terem visto o animal dizem que lhe deram o nome de Nabau, em referência à serpente marinha que pode se transformar em outras formas de animais.
Pessoas que analisaram a fotografia descartaram a possibilidade de ser um tronco.
Um colunista perguntou: “Um tronco não pode se contorcer, pode?”. Outros sugeriram que era uma lancha, o que foi descartado por conta da marola de arrasto estar torta.
A acusação mais comum é que a foto simplesmente foi manipulada digitalmente, enquanto outros dizem que o rio Baleh é de cor diferente da mostrada na foto.
Mas nativos que insistem que a cobra existe dizem que fotos da criatura em diferentes partes da selva provam que ela está se movimentado pelos braços dos rios.
————————————————————

Um comentário:

  1. "Icso non ecziste"... e pura enganacion!!!

    A cobra tinha 16,7 metros de comprimento, pesava 300 kg.....

    http://noticias.r7.com/esquisitices/noticias/chineses-mostram-cobra-e-nao-a-matam-nem-a-pau-20091114.html

    http://www.oloxa.net/2011/09/a-anaconda-real-a-serpente-gigante.html

    ResponderExcluir