sexta-feira, 22 de junho de 2012

Mais um poste ídolo levantado com dinheiro público...


Uma das formas na qual muitos países tem usado para ganhar dinheiro, é investir alto no turismo. E para isso tem virado moda construir grandes monumentos atraindo assim a atenção de visitantes do mundo inteiro. Depois da Torre Eiffel dos franceses, o Cristo Redentor dos brasileiros e a Estátua da Liberdade para os americanos, chegou a vez da Mongólia.


A grande estátua de Genghis Khan é um monumento de 40 metros de altura que mostra Gengis Khan a cavalo, na margem do rio Tuul em Tsonjin Boldog (54 km ao leste da Ulan Bator, capital da Mongólia), onde segundo a lenda, ele encontrou um chicote dourado. A estátua foi feita com impressionantes 250 toneladas de aço inoxidável e simbolicamente aponta para o sul em relação à China.






A imponente estátua, que foi erigida em cima de um complexo, um centro para turistas, de 10 metros de altura, com 36 colunas representando os 36 khans de Genghis Khan, foi projetada pelo escultor D. Erdembileg e o arquiteto J. Enkhjargal em 2008 com um custo de 4,1 milhões de dólares.

A área principal da estátua será cercada por 200 campos de tendas, dispostas em forma de um selo de cavalo que foi usado pelas tribos mongóis do século XIII

Assim como tantos outros países com seus postes-ídolos,  esta estátua de Genghis Khan se tornou um símbolo de orgulho de toda a Mongólia, que espera agora que este complexo ajude alavancar a indústria do turismo no país.























Créditos: Metamorfose Digital



Bônus 1: as maiores estátuas do mundo
Bônus 2: as maiores estátuas do mundo


Nenhum comentário:

Postar um comentário