sexta-feira, 19 de outubro de 2012

José do Egito, o sonhador




Deus sempre se manifestou através de sonhos! Na Bíblia Sagrada, podemos encontrar histórias lindas como a de José!


A vida de José moveu-se de forma impressionante por causa de sonhos! Os seus sonhos não queriam demonstrar superioridade, vaidade ou soberba, mas sim manifestavam aquilo que o Senhor estava preparando para ele! E para que os sonhos de José fossem concretizados em sua plenitude, muitos eventos tiveram que acontecer, e ele teve que padecer dificuldades em diversos momentos, mas em todos Deus se fez presente!

Primeiramente, José teve dois lindos sonhos, e com muita alegria foi contá-los aos seus familiares. Isso despertou em seus irmãos uma grande inveja que resultou em um terrível plano para matar José. 

Gênesis 37.5 ► Teve José um sonho, que contou a seus irmãos; por isso o odiaram ainda mais.

Daí em diante José passaria por momentos de extrema dificuldade. Ele foi vendido por seus irmãos a alguns ismaelitas, e foi para na casa de Potifar, lugar onde Deus o honrou grandemente. Porém, naquele período em que Deus exaltara grandemente a seu servo, a esposa de Potifar tentou agarrá-lo e o acusou de tê-la acediado. Então o servo do Senhor foi parar numa prisão.

Até que novamente um sonho vinha mudar a vida de José, mas dessa vez o sonho era de faraó. Com a sabedoria do céu José interpretou os sonhos de faraó, e assim previu que viria um período de grande bonança e depois de grande seca. E assim aconteceu. Dessa forma os egípcios puderam se preparar e fizeram muitas reservas de alimentos. E nesse contexto, Deus exaltou novamente o seu servo José, e ele foi nomeado governador do Egito.

Quando chegou o período de seca, o pai de José mandou que seus filhos fossem ao Egito buscar mantimento, e assim o fizeram. José reconheceu seus irmãos, porém eles não. E intentou um plano para que trouxessem o seu pai, e assim foi feito. Quando chegaram José se revelou e com grande alegria confraternizou-se com toda sua família. E assim todos os grandes sonhos estavam cumpridos na vida de José!

Em nossas vidas acontece da mesma forma. Temos diversos sonhos a conquistar através de nosso esforço, garra e dedicação, porém muitos empecilhos aparecerão para nos atrapalhar. Mas, se nos levantarmos com força, adorarmos ao Deus dos Deuses e fizermos a vontade Dele, todos os sonhos se cumprirão, e poderemos ajudar e dar de comer até mesmo àqueles que queriam outrora nos matar!

SER UM SONHADOR É CORRER ATRÁS DOS OBJETIVOS, PULAR AS BARREIRAS, DERRUBAR AS MURALHAS E ASSIM, COM MUITAS DIFICULDADES, CHEGAR À GRANDE VITÓRIA DE NOSSAS VIDAS!



Nenhum comentário:

Postar um comentário