sexta-feira, 30 de março de 2012

A verdadeira riqueza


Um dia, um pai de família rica levou seu filho pequeno para viajar pelo interior, com o propósito de mostrar o quanto as pessoas podem ser pobres. O objetivo era convencer o filho da necessidade de valorizar os bens materiais que possuía, o "status", o prestígio social, queria desde cedo passar esses valores para seu herdeiro.



Eles passaram um dia e uma noite numa pequena casa de taipa, de um morador da fazenda de seu primo. Quando retornaram da viagem o pai perguntou ao filho:

- O que achou da viagem?

- Gostei muito, Papai!

- Você viu a diferença entre viver na riqueza e viver na pobreza?

- Sim.

- E o que você aprendeu?

O filho respondeu:

- Eu vi que nós temos um cachorro em casa, e eles têm quatro. Nós temos uma piscina que alcança o meio do jardim, eles têm um riacho que não tem fim. Nós temos uma varanda coberta e iluminada com lâmpadas, eles têm as estrelas e a lua. Nosso quintal vai até o portão de entrada, eles tem uma floresta inteira.

Quando o pequeno garoto acabou de responder, seu pai estava perplexo.

O filho acrescentou:

-Obrigado Papai, por me mostrar o quão "pobre" nós somos!






 "Doce é o sono do trabalhador, quer coma pouco, quer muito; mas a fartura do rico não o deixa dormir." (Eclesiastes 5:12)


Quem é a luz do mundo, os cristãos ou Jesus?


Em Mateus 5:14 Jesus disse a seus discípulos: "Vós sois a luz do mundo".
Entretanto, em João 9:5, Jesus declarou: "Sou a luz do mundo"
Quem é então a luz do mundo, Jesus ou os seus discípulos?




leia mais...

O Crente Pipoca


A Bíblia nos revela a brilhante história de três servos de Deus chamados: Sadraque, Mesaque e Abede Nego. Esses três jovens servos de Deus foram lançados em uma fornalha de fogo ardente, por se negarem curvar e adorar uma imagem levantada por Nabucodonosor, rei da Babilônia.


Costumo comparar esses três jovens com o milho de pipoca. Ora, e o que uma coisa tem haver com a outra? Tudo!  O milho de pipoca que não passa pelo fogo continua sendo milho para sempre, assim acontece com a gente, as grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo. 

Quem não passa pelo fogo, fica do mesmo jeito a vida inteira. São pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosa, todavia elas não percebem e acham que seu jeito de ser é o melhor jeito de ser.  Mas, de repente vem o fogo: perde um amor, perde um filho, o pai, a mãe, perde o emprego, e assim é provado no fogo. Pode ser fogo de dentro como: pânico, medo, ansiedade, depressão ou sofrimento cujas causas ignoramos. 

Há sempre o recurso do remédio: apaga o fogo! Sem fogo o sofrimento diminui, com isso a possibilidade da grande transformação também. 

Imagino que a pobre pipoca fechada dentro da panela, lá de dentro cada vez mais quente, pensa que sua hora chegou, vai morrer. Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar um destino diferente para si. Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada para ela. A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz, ai, sem aviso prévio, pelo poder do fogo a grande transformação acontece: BUM!!!  E ela aparece como uma coisa completamente diferente, algo que ela mesma nunca havia sonhado. 

Bom, mas ainda temos o piruá, que é o milho que se recusa a estourar. São como aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, se recusam a mudar e portanto nunca experimentarão a transformação. No entanto, seu destino é triste já que ficará dura a vida inteira. Não vão se transformar na flor branca, macia e nutritiva que alimenta. Não vão dar alegria para ninguém. 

Quem sabe a prova que está passando seja como a de Sadraque e seus companheiros, talvez você se sinta como uma pipoca na panela de tanto sofrimento, provas e angustias. Mas, lembre-se. Quanto maior o fogo da provação, mais rápido será a bênção da transformação. 

Assim como na fornalha, o quarto Homem está sempre com você. 

"...quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti." Isaías 43:2

quinta-feira, 29 de março de 2012

Homem consegue voar como pássaro batendo seus braços

Desde os primórdios da humanidade, o homem ansiava por ser capaz de voar como os pássaros. E conseguiu, através do intermédio de asa delta, balões, aviões e helicópteros, além de outros equipamentos.
Mas não se pode dizer que podemos de fato imitar os pássaros, voando no mesmo sistema de bater asas que eles adotam. Ou melhor, talvez sim. Um engenheiro holandês, Jarno Smeets, diz ser o primeiro ser humano a obter esta façanha. Esse vídeo mostra sua realização:
Aficionado por máquinas voadoras, ele inaugurou um projeto chamado “Human Bird Wings” (“asas de pássaro humanas”). Desde agosto de 2011, ele tem se preparado para uma empreitada que, conforme mostra o vídeo, parece ter resultado em sucesso na última semana.
Muitos especialistas têm dito que esse vídeo é falso. Se for verdade, ele supostamente conseguiu sobrevoar um parque por alguns minutos usando um par de asas artificial (feitas com vela de windsurf), que era movido exclusivamente com o seu bater de braços, sem nenhuma força mecânica. O holandês voador partiu do chão, correu alguns metros e voou. Em seu blog, ele mostra como projetou os primeiros desenhos, como elaborou seu sistema de navegação, e como construiu o modelo definitivo de seu par de asas. O que você acha? Verdade ou mentira? [HumanWingBirds]

ilusão de óptica

Um a cada 3 bebês chegarão aos cem anos de idade na Inglaterra

Segundo o Escritório Nacional de Estatística (ENE) da Inglaterra, um em cada três bebês nascidos no ano passado viverá até pelo menos os 100 anos, enquanto o número de centenários aumentará 40 vezes nos próximos 50 anos.
Em 1961, havia apenas 592 pessoas com mais de 100 anos no Reino Unido. Em 2010, havia 12.000 pessoas com idade acima de 100 anos. Esse número está previsto para subir para 455.000 em 2060, um aumento de quase 40 vezes em relação a 2010.
Isso significa que o número de centenários subirá para quase meio milhão de pessoas até 2050.
O aumento da expectativa de vida apresenta um desafio no quesito “aposentadoria”. “Este desafio tem de ser resolvido para as pessoas não se aposentarem na pobreza”, disse Darren Philp, diretor de políticas da Associação Nacional de Previdência Complementar da Inglaterra.
A expectativa de vida tem aumentado no mundo todo de forma constante ao longo dos séculos, devido a dietas melhores,
avanços na medicina e um afastamento do trabalho manual, coisas que contribuem para a saúde.
O problema do aumento da expectativa de vida é o custo da provisão de pensões e cuidados de saúde nas próximas décadas. Para quem não via a hora de se aposentar, o aumento da expectativa de vida geralmente corresponde ao aumento da idade adequada para a aposentaria.
Sem contar outros fatores e outros tipos de aposentaria que não a integral, essa idade no Brasil é de 65 anos para os homens e 60 para as mulheres.
A idade legal de aposentaria já está programada para subir para 67 anos na Inglaterra, tanto para homens quanto para mulheres, em 2026. Essa medida é uma forma de se certificar de que a idade continue subindo conforme as pessoas vivem mais tempo.
Um relatório do ano passado constatou que metade dos trabalhadores britânicos não está poupando o suficiente para sua aposentadoria, enquanto a Associação Nacional de Fundos de Pensão advertiu recentemente que o número de pessoas que pagam pensões de trabalho caiu para seu nível mais baixo desde 1950.
Com o envelhecimento da população, que está vivendo cada vez mais, essa é a última coisa que a Inglaterra precisa.
Mulheres x Homens
O número de mulheres que chegam aos 100 anos sempre foi maior que o número de homens que atingem o mesmo marco, e é provável que essa tendência continue, porque as mulheres tendem a viver vidas mais saudáveis do que os homens.
Em 2010, havia 10.000 mulheres com mais de 100 anos, e apenas 2.000 homens. Segundo projeções do ENE, o número de centenárias poderia atingir 276.000 em 2060, enquanto o número de centenários será em torno de 179.000.[Telegraph]

Veneno no copo: Coca-Cola e Pepsi podem causar CÂNCER. Marcas alteram fórmulas de refrigerantes para evitarem aviso em rótulos


E assim funciona a redução populacional... Depois de tantas décadas, somente agora verificaram algo que sem dúvidas já poderiam ter encontrado. Coca-Cola e Pepsi provocam câncer! E não é o câncer provocado pelo Aspartame (fezes de bactérias), ou pelo ciclamato de sódio das bebidas diet (Zero), mas é o provocado pelo Corante Caramelo presente nestes refrigerantes.
Agora eu penso: As bebidas fabricadas nos EUA terão suas fórmulas alteradas para não sofrerem sanções judiciais... Mas e o Brasil? Será que esta "mudança" será feita na fabricação tupiniquim?
Tenho minhas dúvidas... Pois isso não interessa às grandes corporações globalistas como a Coca-Cola e a Pepsi-Cola que apenas estão compromissadas com os seus lucros e com a agenda dos seus patrões eugenistas. 

Veja a notícia:

A Coca-Cola e a Pepsi decidiram mudar a fórmula de seus refrigerantes para evitar ter de colocar um alerta de risco de câncer no rótulo, de acordo com as leis da Califórnia, nos Estados Unidos.

A nova fórmula do corante caramelo, usado para dar a cor escura das bebidas, contém uma quantidade menor de 4-metil imidazol (4-MI), que foi relacionado ao câncer em estudos realizados com animais.
A mudança já foi introduzida na Califórnia, mas as empresas dizem que ela pode ser estendida ao resto dos Estados Unidos para tornar o processo de fabricação mais eficiente.

"Apesar de acreditarmos que não há risco à saúde pública que justifique esta mudança, pedimos a nossos fornecedores de (corante) caramelo para tomar este passo, para que nossos produtos não estejam sujeitos à obrigatoriedade de um alerta infundado cientificamente", disse à agência de notícias AP a representante da Coca-Cola Diana Garza-Ciarlante.
O 4-MI foi relacionado a casos de câncer em ratos e camundongos em um estudo, mas, segundo a Associação Americana de Bebidas, não há provas de que a substância represente uma ameaça para a saúde humana.
http://www.bbc.co.uk/portuguese/ultimas_noticias/2012/03/120309_cocapepsi_formula_rn.shtml


Refrigerantes de cola possuem Ácido Fosfórico em suas fórmulas, o que se ingerido elimina o cálcio do corpo acelerando os processos descalcificação, ácido úrico, aumentando a acidez podendo gerar osteoporose e outras doenças.



segunda-feira, 26 de março de 2012

CIENTISTAS ENCONTRAM MAIS ANTIGO ‘BERÇÁRIO’ DE DINOSSAUROS



Ilustração artística do berçario
Uma escavação feita na África do Sul revelou um “berçário” de dinossauros com 190 milhões de anos. De acordo com os pesquisadores, o sítio recém-descoberto é cerca de 100 milhões de anos mais antigo do que seus equivalentes já conhecidos.
O local era usado como ninho por dinossauros massospondylus, herbívoros gigantes e de pescoço alongado que antecederam os saurópodes. A descoberta do berçário traz pistas significativas sobre a evolução do complexo comportamento reprodutivo dos dinossauros mais antigos.
Com base nas descobertas, que incluem fragmentos de ovos, muitos ainda com embriões, assim como pequenas pegadas de dinossauro, os cientistas, liderados porRobert Reisz, da Universidade de Toronto, afirmam ter as evidências mais antigas já registradas de que os filhotes permaneciam nesses ninhos tempo suficiente para pelo menos dobrar de tamanho.
Pelo menos dez ninhos foram encontrados em vários níveis nesse sítio, cada um com até 34 ovos.
A distribuição dos ninhos entre as camadas indica que os dinossauros mais antigos retornavam ao local repetidas vezes para colocar os ovos. Os animais também depositavam os ovos em grupo, criando espécies de “colônias” de ovos nos ninhos.
“Apesar de haver um extenso registro de fósseis de dinossauro, nós temos muito pouca informação desse tipo a respeito da biologia reprodutiva desses animais, especialmente dos primeiros dinossauros”, disse David Evans, do Royal Museum, de Ontário, no Canadá.
Os autores do trabalho, publicado na revista científica “PNAS” afirmam que pode haver muitos outros ninhos nas proximidades.
Fonte: Folha

O rei e suas quatro esposas


Jesus ensinou várias verdades através de parábolas para simplificar o entendimento daqueles que o ouviam. É importante notar que nenhuma delas conta alguma história que realmente aconteceu. Dessa forma, podemos entender as parábolas como ilustrações, ou exemplos, para explicar um assunto mais profundo.



Era uma vez... um rei que tinha quatro esposas. Ele amava a 4ª esposa demais, e vivia dando-lhe lindos presentes, jóias e roupas caras. Ele dava-lhe de tudo e sempre do melhor.










Ele também amava muito sua 3ª esposa e gostava de exibi-la aos reinados vizinhos. Contudo, ele tinha medo que um dia, ela o deixasse por outro rei.











Ele também amava sua 2ª esposa. Ela era sua confidente e estava sempre pronta para ele, com amabilidade e paciência. Sempre que o rei tinha que enfrentar um problema, ele confiava nela para atravessar esses tempos de dificuldade.










A 1ª esposa era uma parceira muito leal e fazia tudo que estava ao seu alcance para manter o rei muito rico e poderoso, ele e o reino. Mas, ele não amava a 1ª esposa, e apesar dela o amar profundamente, ele mal tomava conhecimento dela.









Um dia, o rei caiu doente e percebeu que seu fim estava próximo. Ele pensou em toda a luxúria da sua vida e ponderou: É, agora eu tenho 4 esposas comigo, mas quando eu morrer, com quantas poderei contar? 

Então, ele perguntou à 4ª esposa:
Eu te amei tanto, querida, te cobri das mais finas roupas e jóias. Mostrei o quanto eu te amava cuidando bem de você. Agora que eu estou morrendo, você é capaz de morrer comigo, para não me deixar sozinho?
De jeito nenhum! respondeu a 4ª esposa, e saiu do quarto sem sequer olhar para trás.
A resposta que ela deu cortou o coração do rei como se fosse uma faca afiada.

Tristemente, o rei então perguntou para a 3ª esposa:
Eu também te amei tanto a vida inteira. Agora que eu estou morrendo, você é capaz de morrer comigo, para não me deixar sozinho?
Não!!!, respondeu a 3ª esposa. A vida é boa demais!!! Quando você morrer, eu vou é casar de novo.
O coração do rei sangrou e gelou de tanta dor.

Ele perguntou então à 2ª esposa:
Eu sempre recorri a você quando precisei de ajuda, e você sempre esteve ao meu lado. Quando eu morrer, você será capaz de morrer comigo, para me fazer companhia?
Sinto muito, mas desta vez eu não posso fazer o que você me pede! respondeu a 2ª esposa. O máximo que eu posso fazer é enterrar você!
Essa resposta veio como um trovão na cabeça do rei, e mais uma vez ele ficou arrasado.

Daí, então, uma voz se fez ouvir:

"Eu partirei com você e o seguirei por onde você for..."

O rei levantou os olhos e lá estava a sua 1ª esposa, tão magrinha, tão mal nutrida, tão sofrida...
Com o coração partido, o rei falou:

Eu deveria ter cuidado muito melhor de você enquanto eu ainda podia...









domingo, 25 de março de 2012

Cachorros param carro em blitz




Eles removeram a placa pois esta não estava de acordo com a legislação heehhehee.

Criatividade nas ruas

O artista francês OaKoAk, que se descreve como um cara “que gosta de brincar com elementos urbanos” transforma os objetos de rua mais comuns em imagens divertidas e criativas e esculturas, confira nessa série de imagens.

humor nas ruas (3)
humor nas ruas (1)
humor nas ruas (2)
humor nas ruas (4)
humor nas ruas (5)
humor nas ruas (6)
humor nas ruas (7)
humor nas ruas (8)
humor nas ruas (9)
humor nas ruas (10)
humor nas ruas (11)
humor nas ruas (12)
humor nas ruas (13)
humor nas ruas (14)
humor nas ruas (15)