quinta-feira, 28 de junho de 2012

Qual é a hora certa de comemorar uma vitória?


Existe uma lição na vida: Nunca comemore uma vitória sem ter a plena convicção que ela realmente ocorreu. Faça como Davi: certifique-se e que o adversário já está realmente vencido: 
Assim Davi prevaleceu contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou; sem que Davi tivesse uma espada na mão.Por isso correu Davi, e pôs-se em pé sobre o filisteu, e tomou a sua espada, e tirou-a da bainha, e o matou, e lhe cortou com ela a cabeça; vendo então os filisteus, que o seu herói era morto, fugiram. 1 Samuel 17:50-51
 Veja esse vídeo que ilustra bem o que eu quero dizer:

  

IMAGENS PARA EVANGELIZAR



















Cachorro pula corda melhor que muita gente

Carro escapa de batida com trem por muito pouco


24 coisas super interessantes que você não pode deixar de saber


1 – O Nome completo do Pato Donald é Donald Fauntleroy Duck.

2 – Em 1997, as linhas aéreas americanas economizaram US$ 40.000 eliminando uma azeitona de cada salada.

3 – Uma girafa pode limpar suas próprias orelhas com a língua.
4 – Milhões de árvores no mundo são plantadas acidentalmente por esquilos que enterram nozes e não lembram onde eles as esconderam.
5 – Comer uma maçã é mais eficiente que tomar café para se manter acordado.
6 – As formigas se espreguiçam pela manhã quando acordam.
7 – As escovas de dente azuis são mais usadas que as vermelhas.
8 – O porco é o único animal que se queima com o  além do homem.
9 – Ninguém consegue lamber o próprio cotovelo, é impossível tocá-lo com a própria língua.
10 – Só um alimento não se deteriora: o mel.
11 – Os golfinhos dormem com um olho aberto.
12 – Um terço de todo o sorvete vendido no mundo é de baunilha.
13 – As unhas da mão crescem aproximadamente quatro vezes mais rápido que as unhas do pé.
14 – O olho do avestruz é maior do que seu cérebro.
15 – Os destros vivem, em média, nove anos mais que OS canhotos.
16 – O ‘quack’ de um pato não produz eco, e ninguém sabe porquê.
17 – O músculo mais potente do corpo humano é a língua.
18 – É impossível espirrar com os olhos abertos.
19 – ‘J’ é a única  que não aparece na tabela periódica.
20 – Uma gota de óleo torna 25 litros de água imprópria para o consumo.
21 – Os chimpanzés e os golfinhos são os únicos  capazes de se reconhecer na frente de um .
22 – Rir durante o dia faz com que você durma melhor à noite.
23 – 40% dos telespectadores do Jornal Nacional dão boa-noite ao William Bonner no final.
E a última e melhor…
24 – Aproximadamente 70 % das pessoas que lêem estas bobagens tentam lamber o cotovelo.
Fale sério… vc tentou?!

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Ouça músicas de Aline Barros

Aline Barros tem sido, durante anos, uma importante referência na música gospel. Dotada de talento e carisma natos, que na verdade são a prova da unção de Deus em sua vida, e de uma produção que prima pela excelência, Aline tem conseguido que seu trabalho ministerial alcance resultados inéditos no segmento gospel no Brasil até o momento. Seu ministério como levita tem sido caracterizada pelo pioneirismo na mídia secular. Aline Barros foi convidada a participar, de importantes programas de televisão (Xuxa, Raul Gil, Eliana, Carla Perez, Super Pop, Hebe Camargo, Gilberto Barros, entre outros), além de entrevistas em conceituados jornais, importantes revistas e também convidada para os eventos Criança Esperança e Show da Virada, da Rede Globo. Seu ministério tem se estendido por toda América Central e do Norte, com premiações e homenagens.
    Aline é carioca, tem 34 anos, é formada em Biologia Marinha pela UFRJ, é casada com o atleta de Cristo e empresário, Pr. Gilmar Santos, e mamãe do pequeno Nicolas, de 8 anos de idade, primeiro filho do casal. Todos estão aguardando a chegada de sua primeira menina, a princesa Maria Catherine. Seu pai, Pr. Ronaldo Barros é músico de sua banda, pastor e empresário. É ele quem está à frente da AB Records, gravadora que investe em novos talentos da música gospel. Sua mãe, Pra. Sandra Barros e seu irmão, Rafael Barros (fotógrafo profissional), também estão sempre ao lado de Aline e fazem parte da diretoria da AB Records.

Tópicos: Música


Leia mais: http://juvenis.com.br/musicas/ouvir-musicas-aline-barros/#ixzz1z396S7Il

CHEGOU O TÁXI DE FÁBRICA, SERÁ QUE VAMOS VER DESTE NO BRASIL

Ele não chega a ser algo futurístico, mas sim um tipo de carro especial para táxi.
Reportar erro nesse vídeo

sábado, 23 de junho de 2012

Para que Ninguém se Vanglorie - João Calvino


 “Porque pela graça tendes sido salvos”.(Ef 2.8-10). Essa é, por assim dizer, a inferência das afirmações anteriores. Pois ele tratara da eleição e da vocação gratuita, visando a chegar à conclusão de que haviam obtido a salvação unicamente através da fé. Primeiramente, ele assevera que a salvação dos efésios era inteiramente a obra - e obra gratuita - de Deus; eles, porém, alcançaram essa graça por meio da fé. De um lado, devemos olhar para Deus; de outro, para o homem. Deus declara que não nos deve nada; de modo que a salvação não é um galardão ou recompensa, mas simplesmente graça. Ora, pode-se perguntar: como o homem recebe a salvação que lhe é oferecida pelas mãos divinas? Eis minha resposta: pela instrumentalidade da fé. Daí o apóstolo concluir que aqui nada é propriamente nosso. Da parte de Deus é graça somente, e nada trazemos senão a fé, a qual nos despe de todo louvor, então segue-se que a salvação não procede de nós.
Não seria, pois, aconselhável manter silêncio acerca do livre-arbítrio, das boas intenções, das preparações inventadas, dos méritos e das satisfações? Nenhum desses deixa de reivindicar a participação no louvor da salvação do homem; de modo que o louvor devido à graça, no dizer de Paulo, não seria integral. Quando, por parte do homem, é posto exclusivamente na fé como única forma de se receber a salvação, então o homem rejeita todos os demais meios nos quais o ser humano costuma confiar. A fé, pois, conduz a Deus um homem vazio, para que o mesmo seja plenificado com as bênçãos de Cristo. E assim o apóstolo adiciona: “não vem de” vós; para que, nada reivindicando para si mesmos, reconheçam unicamente a Deus como o Autor de sua salvação.
“É o dom de Deus”. Em vez do que havia dito, que a salvação deles é de graça, ele agora afirma que ela é o dom de Deus. Em vez do que havia dito, "não vem de vós", ele agora diz: “não [vem] de obras”. Daí descobrimos que o apóstolo não deixa ao homem absolutamente nada em sua busca da salvação. Pois nessas três frases o apóstolo envolve a substância de seu longo argumento nas Epístolas aos Romanos e aos Gálatas, ou seja: que a justiça que recebemos procede exclusivamente da misericórdia de Deus, a qual nos é oferecida em Cristo através do evangelho, e a qual é recebida única e exclusivamente por meio da fé, sem a participação do mérito procedente das obras.
A luz desta passagem torna-se fácil refutar os tolos sofismas pelos quais os papistas tentam esquivar-se do argumento. Paulo, nos dizem eles, está falando acerca de cerimônias, ao dizer-nos que somos justificados sem [a participação de] obras [humanas]. Mas é perfeitamente certo que ele aqui não está tratando de algum gênero de obras, senão que rejeita a total justiça do homem, a qual consiste em obras - mais ainda: a totalidade do homem e de tudo o que ele tem de propriamente seu. E mister que observemos o contraste existente entre Deus e o homem, entre graça e obras. Por que, pois, Deus teria que ser contrastado com o homem, se a controvérsia concerne só a cerimônias?

Os papistas são compelidos a reconhecer que Paulo, aqui, atribui à graça de Deus toda a glória de nossa salvação. Mas a seguir engendram outra idéia, a saber: que isso foi dito em razão de Deus conceder "a primeira graça". Mas são na verdade insensatos ao imaginarem que terão sucesso nessa vereda, visto que Paulo exclui o homem e suas faculdades, não só do ponto de partida na obtenção da salvação, mas [o exclui] totalmente da própria salvação.
Mas são ainda mais imprudentes omitindo a conclusão: “para que ninguém se vanglorie”. Algum espaço deve sempre ser reservado à vangloria humana, contanto que os méritos sejam de alguma valia à parte da graça. A afirmação de Paulo não pode vigorar, a menos que todo o louvor seja dedicado somente a Deus e à sua misericórdia. Comumente, porém, torcem o sentido deste texto e restringem a palavra 'dom' exclusivamente à fé. Mas Paulo não faz outra coisa senão reiterar sua afirmação anterior, usando outros termos. Ele não quer dizer que a fé é o dom de Deus, mas que a salvação nos é comunicada por Deus; ou, que tomamos posse dela mediante o dom divino.
“Porque somos obra sua”. Ao excluir o contrário, o apóstolo prova o que diz, ou seja, que somos salvos pela graça, dizendo que nenhuma obra nos é de alguma utilidade para merecermos a salvação, porque todas as boas obras que porventura possuímos são os frutos da regeneração. Daí, segue-se que as próprias obras são uma parte da graça. Ao dizer que somos obra de Deus, sua intenção não é considerar a criação em geral, por meio da qual as pessoas nascem, senão que assevera que somos novas criaturas, as quais são formadas para a justiça pelo poder do Espírito de Cristo, e não pelo nosso próprio. Isso se aplica somente no tocante aos crentes, os quais, ainda que nascidos de Adão, ímpios e perversos, são espiritualmente regenerados pela graça de Cristo, e então começam a ser um novo homem. Portanto, tudo quanto em nós é porventura bom, provém da obra supernatural de Deus. E segue-se uma explicação; pois ele adiciona que somos obra de Deus em razão de sermos criados, não em Adão, mas em Cristo, e não para qualquer tipo de vida, mas para as boas obras.
E agora, o que fica para o livre-arbítrio, se todas as boas obras que de nós procedem foram comunicadas pelo Espírito de Deus? Que os leitores piedosos avaliem prudentemente as palavras do apóstolo. Ele não diz que somos assistidos por Deus. Ele não diz que a vontade é preparada e que, então, age por sua própria virtude. Ele não diz que o poder de escolher corretamente nos é conferido e que temos, a seguir, de fazer nossa própria escolha. Esse é o procedimento daqueles que tentam enfraquecer a graça de Deus (até onde podem), os quais estão habituados a sofismar. Mas o apóstolodiz que somos obra de Deus, e que tudo quanto de bom exista em nós é criação dele. O que ele pretende dizer é que o homem como um todo, para ser bom, tem de ser moldado pelas mãos divinas. Não a mera virtude de escolher corretamente, nem alguma preparação indefinida, nem assistência, mas é a própria vontade que é feitura divina. De outro modo, o argumento de Paulo seria sem sentido. Ele tenciona provar que o homem de forma alguma busca a salvação por sua própria iniciativa, mas que a adquire gratuitamente da parte de Deus. A prova consiste em que o homem nada é senão pela graça divina. Quem quer, pois, que apresente a mais leve reivindicação em favor do homem, excluindo a graça de Deus, lhe atribui a habilidade de obter a salvação.
“Criados para boas obras”. Os sofistas, desviando-se do pensamento de Paulo, torcem este texto com o propósito de injuriar a justiça [procedente] da fé. Envergonhados de negar honestamente que somos justificados pela fé e cônscios de que fariam isso em vão, buscam guarida no seguinte gênero de subterfúgio: Somos justificados mediante a fé, porque a fé pela qual recebemos á graça de Deus é o ponto de partida da justiça; mas nos tornamos justos por meio da regeneração, porque, sendo renovados pelo Espírito de Cristo, andamos em boas obras. E assim fazem da fé a porta pela qual nos introduzimos na justiça, mas acreditam que a obtemos por meio das obras; ou, ao menos, definem justiça como sendo retidão, quando alguém é reformado para uma vida boa. Não me preocupa quão antigo esse erro venha ser; o fato é que o erro deles consiste em buscar neste texto apoio para tal conceito.
E mister que descubramos o propósito do apóstolo. Sua intenção é mostrar que nada levamos a Deus pelo quê ele fique endividado em relação a nós; mostra ainda que até mesmo as boas obras que praticamos procedem dele. Daí, segue-se que nada somos, senão por sua graciosa liberalidade. Ora, quando esses sofistas inferem que somos meio justificados através das obras, o que tem isso a ver com a intenção de Paulo ou com o tema que ora desenvolve? Uma coisa é discutir em que consiste a justiça, e outra é estudar a doutrina que não procede de nós mesmos, com o argumento de que nas boas obras não há nada procedente de nós, salvo o fato de que fomos moldados pelo Espírito de Deus para tudo o que é bom, e isso através da graça de Cristo. Quando Paulo define a causa da justiça, ele insiste principalmente neste ponto: que nossas consciências jamais desfrutarão de paz até que descansemos no perdão de nossos pecados. Mas aqui ele não trata de nada desse gênero. Todo o seu objetivo é provar que somos o que somos unicamente pela graça de Deus.
As “quais Deus de antemão preparou”. Isto não se aplica ao ensino da lei, como o fazem os pelagianos, como se Paulo quisesse dizer que Deus ordena o que é justo e delineia uma regra apropriada de vida. Ao contrário, ele enfatiza o que começara a ensinar, ou seja, que a salvação não procede de nós mesmos. Diz ele que, antes que nascêssemos, as boas obras haviam sido preparadas por Deus; significando que por nossas próprias forças não somos capazes de viver uma vida santa, mas só até ao ponto em que somos adaptados e moldados pelas mãos divinas. Ora, se a graça de Deus nos antecipou, então toda e qualquer base para vangloria ficou eliminada. Observemos criteriosamente o termo 'preparou'. O apóstolo mostra, à luz da própria seqüência, que, com respeito às boas obras, Deus não nos deve absolutamente nada. Como assim? Porque elas foram extraídas dos tesouros divinos, nos quais haviam sido antes geradas; pois a quem ele chamou, também justifica e regenera.

Fonte:[O Calvinista]

sexta-feira, 22 de junho de 2012

A força da sua vida (de oração)




“Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome.” (Mateus 6.9)

A primeira petição da “Oração do Senhor” (provavelmente um termo melhor 
seria “A Oração do Discípulo”) é deliberadamente a primeira. Essa petição 
primaz de que o nome de Deus seja glorificado atua como uma guia-mestra 
sobre o que os discípulos de Jesus devem orar. Tudo que pedimos em oração 
e tudo o que fazemos em nossas vidas devem ser pedidos e realizados de 
maneira que Deus seja glorificado – de maneira que a beleza de suas 
multiformes perfeições sejam magnificadas por todos que as vejam. 
A glória de Deus não deveria somente nos levar a orar; deveria moldar tudo 
pelo que oramos.

Esse é maior dos pedidos que podemos fazer a Deus, porque este é Seu 
compromisso final e mais fundamental. O Próprio Deus afirmou que tudo 
o que faz Ele faz com o objetivo principal da glória de Seu próprio nome.

Isaías 42.8 – Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, 
a outrem não darei.

Isaías 43.7 – A todos… que criei para a minha glória.

Isaías 43.25 – Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por 
amor de mim.

Isaías 48.11 – Por amor de mim, por amor de mim o farei, porque, como 
seria profanado o meu nome? E a minha glória não a darei a outrem.

Ezequiel 36.22-23 – Não é por respeito a vós que eu faço isto, 
ó casa de Israel, mas pelo meu santo nome, que profanastes entre 
as nações para onde fostes.E eu santificarei o meu grande nome.

Efésios 1.11-12 – …conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, 
segundo o conselho da sua vontade; Com o fim de sermos para louvor 
da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo.

E ele nos deu o mesmo mandamento: glorificá-lo – considerá-lo o mais 
precioso – em tudo o que fazemos. Tudo em que conduzimos nossas vidas 
deve ser controlado pelo desejo de que o nome de Deus seja santificado 
por todos os povos, para Sua glória ser magnificada à vista de todas a criação.

1 Coríntios 10.31 – Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra 
qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.

1 Pedro 4.11 – Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; 
se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; 
para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, 
a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém.

O próprio Jesus orou dessa forma:

João 12.28 – Pai, glorifica o teu nome. Então veio uma voz do céu que dizia: 
Já o tenho glorificado, e outra vez o glorificarei.

João 17.1 – Jesus falou assim e, levantando seus olhos ao céu, disse: Pai, 
é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te 
glorifique a ti.

E também uma grande nuvem de testemunhas nos aconselha sobre o que 
essa instrução significa em nossas vidas de oração:

R.C. Sproul: “Ele está nos ensinando a pedir que o nome de Deus seja 
considerado sagrado, que seja tratado com reverência, e que seja visto 
como santo. Devemos perceber nisto se estamos orando de acordo com o 
padrão que Jesus nos apresenta”.

John Piper: “Oramos para que nós mesmos, outros seguidores de Jesus 
e o mundo reverenciemos e valorizemos o nome de Deus acima de todas 
as coisas. Essa é a primeira função da oração – orar para que as pessoas 
busquem a glória de Deus”.

Martyn Lloyd-Jones: “Significa um desejo ardente de que o mundo inteiro 
ajoelhe-se diante de Deus em adoração, em reverência, em louvor, em culto, 
em honra e em gratidão. Este é nosso desejo supremo? É aquilo que está 
sempre em primeiro lugar nas nossas mentes não importa sobre o que 
oremos a Deus? Eu te lembro novamente que isso deveria acontecer em 
todas as nossas circunstâncias.”

Este é o seu desejo supremo? É a coisa mais importante em suas afeições, 
em tudo o que você faz? Que Deus providencie que assim seja.

A primeira petição da Oração do Discípulo nos ensina que devemos reorientar 
todo o nosso pensamento e todos os nossos desejos para que estejam 
inteiramente sintonizados com a glória de Deus. Como discípulo de Cristo, 
eu quero seguí-lO. Eu quero pensar como Ele, e me preocupar com aquilo 
que O preocupava. E, ao tornar evidente tanto pelo Seu exemplo quanto 
pela prioridade a essa primeira petição, Jesus estava preocupado em glorificar 
o Pai. Portanto, o desejo pela glória do nome de Deus diante de todos os 
povos deve dirigir tudo em nossas vidas. Isso inclui nossas vidas de oração.

por Mike Riccardi

Mais um poste ídolo levantado com dinheiro público...


Uma das formas na qual muitos países tem usado para ganhar dinheiro, é investir alto no turismo. E para isso tem virado moda construir grandes monumentos atraindo assim a atenção de visitantes do mundo inteiro. Depois da Torre Eiffel dos franceses, o Cristo Redentor dos brasileiros e a Estátua da Liberdade para os americanos, chegou a vez da Mongólia.


A grande estátua de Genghis Khan é um monumento de 40 metros de altura que mostra Gengis Khan a cavalo, na margem do rio Tuul em Tsonjin Boldog (54 km ao leste da Ulan Bator, capital da Mongólia), onde segundo a lenda, ele encontrou um chicote dourado. A estátua foi feita com impressionantes 250 toneladas de aço inoxidável e simbolicamente aponta para o sul em relação à China.






A imponente estátua, que foi erigida em cima de um complexo, um centro para turistas, de 10 metros de altura, com 36 colunas representando os 36 khans de Genghis Khan, foi projetada pelo escultor D. Erdembileg e o arquiteto J. Enkhjargal em 2008 com um custo de 4,1 milhões de dólares.

A área principal da estátua será cercada por 200 campos de tendas, dispostas em forma de um selo de cavalo que foi usado pelas tribos mongóis do século XIII

Assim como tantos outros países com seus postes-ídolos,  esta estátua de Genghis Khan se tornou um símbolo de orgulho de toda a Mongólia, que espera agora que este complexo ajude alavancar a indústria do turismo no país.























Créditos: Metamorfose Digital



Bônus 1: as maiores estátuas do mundo
Bônus 2: as maiores estátuas do mundo


As piores tragédias da natureza


Haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu. Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas; haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados. (Lucas 21:11,25,26)




Tsunami
Onde: Baía de Lituya, no Alasca, no EUA
Quando: Em 1958
Intensidade: Não tem escala.
As ondas de 30 metros do oceano Indico são “nada” perto destas, de 524 metros. No natal de 2004 no oceano Índico houve 430 mil mortes imagina-se o quanto foi neste, não há valores definidos mas estima-se que foram mais de 430 mil mortes.


Enchente
Onde: Margens do Rio Hwang He, na China.
Quando: Em 1887.
Escala: Não tem escala.


Em 1887 com o excesso de chuvas, o Hwang He transbordou por 130 mil km2, matando mais de 900 mil pessoas em Hwang He. Em Hwang Ho estima-se que mais de 2,5 milhões morreram. No Yang Tsé foram mais de 4 milhões de mortes, tudo isso na China no ano de em 1931.

Incêndio florestal
incendio1
Onde: Ilha de Borneu, Indonésia.
Quando: Em 1997.
Escala: Não tem escala.
Vitimas de uma seca provocada pelo El Niño, foram queimados cerca de 97 mil km2 (o equivalente a Santa Catarina) em Bornéu, o incêndio emitiu 2,5 bilhões de toneladas de CO2 na atmosfera. Foram registrados 2500 mortes também em Peshtigo, nos EUA, em 1871.

m20030605-vulcaoExplosão vulcânica
Onde: Lago Taupo, Nova Zelândia.
Quando: Em 180 d.C.
Escala: 7 na escala de Richter.
Entre as 28 erupções nos últimos 27 mil anos, a do ano 180 foi a pior: expeliu 100 km3 de material, equivalente a 148 mil vezes o maior navio petroleiro do mundo. Ocorreram mais de 92 mil mortes.



Avalanche
Onde: Monte Santa Helena, nos EUA.
Quando: em 18 de maio de 1980.
Escala: 5 na escala de Richter.
A avalanche foi provocada por um terremoto seguido de uma explosão. A área havia sido evacuada e apenas 57 pessoas morreram. Outra avalanche aconteceu em Yungay (Peru), não houve tempo para evacuação e morreram mais de 20 mil pessoas, no ano de 1970.


Furacão
furacao-foto-nasaOnde: Sul dos EUA.
Quando: Nos dias 23 a 30 de agosto em 2005.
Escala: 5 (a mais alta da escala).
Com os ventos de 280km/h, Katrina foi o desastre natural mais caro até hoje com o prejuízo de 90,9 bilhões de dólares,o mesmo que o produto interno bruto na cidade de São Paulo. Outro furação aconteceu em Bangladesh na Índia com mais de 500 mil mortes em 1970.


Tornado
eye-of-tornado-1
Onde: Missouri, Illionise Indiana, Nos EUA.
Quando: Em 18 de março 1925.
Escala: 5 ( a mais alta da escala)
O ”Tornado dos três estados” durou mais de três horas e percorreu 353 km!. Matou 747 pessoas e causou 1,4 bilhão de dólares em danos. Em Bangladesh foram mais de 1300 mortes em 1989.


Terremoto
 terremoto<br /> mundoeducacao_com_brOnde: Valdívia,no Chile.
Quando: Em 22 de maio de 1960.
Escala: 9,5 (a escala vai até ao 10).
O tremor provocou tsunamis que chegaram até ao Japão, do outro lado do Pacífico. O nível da água do porto subiu 4 metros e 130 mil casa foram destruídas, com total de mortos estimado em 6 mil. Outro terremoto devastou Senshi, na China, deixando mais de 830 mil mortos em 1556.



Fonte: Mundo Estranho

segunda-feira, 18 de junho de 2012

As 10 piores seitas do mundo


O que é “seita”.  Alguns afirmam que uma seita está ligada a um grupo ideológico com um líder carismático e/ou autoritário que priva seus seguidores de seu livre-arbítrio exercendo uma grande influência sobre eles. Aqui nós apresentamos algumas das piores seitas de todos os tempos.



10.HO NO HANA

Ho No Hana Sanpogyo é uma seita japonesa chamada também de “seita da leitura do pé”. É chamada assim porque seu fundador, Hogen Fukunaga, afirma conseguir diagnosticar doenças ao examinar os pés das pessoas. Ele fundou o grupo em 1987 e afirmava ser a reencarnação de Jesus Cristo e Buda. O grupo já afirmou possuir 30 mil membros. Hogen cobrava US$ 900 pelas leituras de pé. Ele foi acusado de fraudar donas de casa e teve que pagar mais de um milhão de dólares em danos. Hoje o nome da seita mudou para “Yorokobi Kazoku no Wa”.


9.RAELIANOS

Se você acredita que naves espaciais semearam a maioria das religiões, que transferência mental é possível e clonagem pode levar à reecarnação, então você pode ser um candidato para a igreja Raeliana que começou na França na década de 1970. Uma seguidora da seita apareceu nas manchetes em 2003 por haver afirmado que havia concebido o primeiro clone humano, mas em seguida o evento foi avaliado como um trote.


8.O CORPO DE CRISTO

Esta seita é um pequeno grupo autoritário que se baseia em “revelação direta” e não na bíblia. Esta pequena seita apareceu nas manchetes por haver levado duas crianças à morte por inanição. Samuel Robidoux, um bebê de dez meses morreu de subnutrição. Ele não foi alimentado porque sua mãe estava esperando por um sinal de Deus para fazê-lo. O filho de Rebecca Corneau, Jeremiah, morreu logo após nascer por falta de cuidados médicos básicos. Um dos antigos membros deixou o grupo depois de dez anos e deu para a polícia um diário que descrevia o que ocorreu com as crianças.


7.ORDEM DO TEMPLO SOLAR

O grupo foi criado em 1984 por Luc Jouret, um belga e neo-nazista. O grupo se dizia cristão e também conhecido como a segunda vinda de Cristo e os Cavaleiros Templários. Alega-se que uma criança foi sacrificada por pensarem ser o anticristo em 1994, dias depois ele e dúzias de seguidores cometeram suicídio. Os franceses hoje consideram a organização criminosa.




6.COMUNIDADES DE BHAGWAN SHREE RAJNEESH

O místico indiano Bhagwan Shree Rajneesh fundou diversas cidades ocultistas no Oregon, EUA, durate os anos 1980, estranhamente cheias de carros da marca Rolls Royce. Bhagwan supostamente envenenou centenas de pessoas em Dalles, Oregon, com a bactérias Salmonella, em 1984, para colocar as eleições locais em favor da seita.



5.DAVIDIANOS

Considerado um dos maiores dissientes da igreja Adventista do Sétimo Dia, os Davidianos são famosos pela revolta de 1993 no seu complexo Waco, no Texas, EUA, que acabou com a vida de 76 pessoas. O evento resultou mais ou menos no desaparecimento do que muitos consideravam uma seita, que acreditava no apocalipse iminente.


4.FAMÍLIA MANSON

Charles Manson, que aprendeu a tocar guitarra na prisão, formou a sua “família” de criminosos em 1968. Charles pensavam que uma guerra de raças entre brancos e negros iria eclodir em 1969. Quando isso não ocorreu ele enviou seus seguidores em uma série de assassinatos para “mostrar aos negros como se fazia”, mas as vítimas eram as pessoas que não o haviam ajudado em sua carreira musical.


3.HEAVEN’S GATE

Os seguidores da seita Heaven’s Gate, liderados por Marshall Applewhite, pensavam que a Terra e tudo que há nela seria “reciclado” e acreditavam que poderiam pegar uma carona no cometa Hale-Bopp, em março de 1997, o que os permitiria sobreviver. Os 39 membros, incluindo Marshall, envenenaram a si mesmos em turnos em uma mansão na Califórnia, vestindo tênis da Nule e tarjas ao redor do braço que diziam “Equipe de Desembarque Heaven’s Gate”.



2.AUM SHINRIKYO

Fundada em algum ponto da década de 1980, Aum Shinrikyo é famosa pelos ataques ao metrô de Tóquio com o gás sarin em 1995, matando 12 e ferindo mais de 5 mil pessoas. As crenças da seita são frequentemente descritas como uma mistura de aspectos destrutivos de várias religiões. Vários seguidores acreditavam que iriam desenvolver super-poderes e outros saboreavam a chande de lutar contra o materialismo japonês.


1.PEOPLES TEMPLE

O reverendo Jim Jones começou a Peoples Temple para ajudar os sem-teto, deempregados e doentes de todas as raças, mas ex-membros afirmaram que abusos eram comuns dentro do grupo. Para remover este grupo do olhar examinador da sociedade, Jim começou uma colônia nas selvas da Guyana, onde esperava construir uma utipia tropical. Quando um congressista visitou a comunidade juntamente com três jornalistas para investigar alegações de abuso eles foram mortos quando tentavam deixar o local. Depois deste tiroteio 913 membros da comunidade beberam cianureto com suco, em um suicídio em massa. Há registros de audio e vídeo do evento e muitas pessoas foram forçadas a beber o veneno, incluindo centenas de crianças.


Créditos: http://hypescience.com

Filha congela o pai, esperando ressuscitá-lo


‘Já pensou poder rever meu pai?’, diz filha que acha possível ressuscitá-lo. Briga judicial entre irmãs vai decidir se pai será congelado ou sepultado. Filha mais nova já gastou R$ 95 mil para manter corpo preservado em gelo.




             O sonho de ressuscitar o pai, que morreu no começo deste ano, está causando uma disputa judicial entre três irmãs. Luiz Felippe Dias de Andrade Monteiro, engenheiro da Força Aérea Brasileira (FAB), faleceu em 22 de fevereiro, em plena Quarta-feira de Cinzas após o carnaval. A filha mais nova dele, Ligia Cristina Mello Monteiro, do segundo casamento de Luiz Felippe, começou então uma saga para tentar congelar o corpo do pai através da técnica conhecida como “criogenia”, que utiliza nitrogênio liquido para resfriar e preservar o corpo. Segundo ela, o congelamento era um desejo expresso pelo pai antes de morrer. Como o pai, Ligia acredita que, com o avanço da ciência, será possível trazer o pai de volta à vida em algumas décadas.

            “Já pensou ter a oportunidade de, daqui 30 ou 40 anos, poder rever meu pai?”, indaga Ligia. “Não tem provas de que isso possa acontecer, mas é um sonho”, complementa. Entretanto, as outras duas irmãs, Carmen Sílvia Monteiro Trois e Denise Nazaré Bastos Monteiro, do primeiro casamento, não concordaram com o congelamento, que seria realizado por uma empresa da cidade de Detroit, nos Estados Unidos. Elas entraram com um processo contra Ligia, exigindo o sepultamento de Luiz Felippe no jazigo da família, em um cemitério de Canoas, cidade no litoral do Rio Grande do Sul, onde vivem. “As irmãs que moram no Sul falaram que o congelamento do pai era um absurdo”, conta Rodrigo Marinho Crespo, advogado delas.

            Crespo explica que, segundo as irmãs mais velhas, “nunca o pai manifestou qualquer vontade” em ser congelado. O advogado ressalta não haver “qualquer prova, em momento algum, que esse senhor queria ser congelado nos EUA”. “As próprias irmãs declararam que, se soubessem desse desejo, fariam o congelamento. Mas elas não tinham qualquer conhecimento disso”, acrescenta.

            O advogado, então, pediu e conseguiu uma liminar, na própria Quarta-feira de Cinzas, que impedia que o corpo fosse levado para os EUA. Desde então, já há mais de três meses, Ligia arca com as despesas para manter o corpo do pai preservado. “Por dia, pago R$ 500 para a funerária e compro R$ 360 de gelo seco. Já gastei minhas economias da vida toda”, conta ela. Ao todo, já foram gastos quase R$ 95 mil.


               Relacionamento entre irmãs era pequeno
               Ligia explica que, após a separação do pai da primeira esposa, houve um distanciamento entre ele e as filhas do primeiro casamento. Por isso, afirma que as irmãs não sabiam do desejo de o pai ser congelado. “Ele se separou da mãe delas há 34 anos, e conheceu minha mãe. Logo depois eu nasci. Minha mãe faleceu de câncer quando eu tinha 7 anos, e continuei morando com meu pai”, recorda a irmã mais nova. “Com 19 anos, fui conhecer a Carmen e, mais tarde, a Denise. Nosso contato era muito pequeno, mínimo, quase zero. A gente nunca se deu bem”, acrescenta.

                Entretanto, Ligia afirma que, em 2009, mandou um e-mail para as irmãs do Sul, pedindo a opinião delas sobre a possibilidade de o corpo do pai ser submetido a uma criogenia. “Reenviei esse e-mail a minhas irmãs para comprovar minha boa fé”, conta ela. “Tenho esse email guardado até hoje”, complementa.

                O advogado das irmãs mais velhas comenta que elas não entendem a postura de Ligia. “A gente se pergunta: por que essa insistência?”, conta Crespo. “Eu achava que ninguém ia ser contra. Elas foram contra o congelamento por uma revanche contra mim, por briguinha boa”, acredita Ligia. “Na ação, elas ainda estão pedindo danos morais. Ou seja: ainda querem lucrar com essa história”, critica Ligia.

                Na última quarta-feira (13), desembargadores decidiram, em segunda instância, permitir que o corpo de Luiz Felippe possa ser embarcado para os EUA. Mas Rodrigo Crespo já avisou que vai recorrer da decisão e criticou a decisão: “Deveria ter sido observado que, por maioria, duas herdeiras preferem o sepultamento do pai.”

                Do outro lado, Ligia comemora a decisão, e avisa vai fazer de tudo para que a vontade do pai seja realizada. “Cheguei a abrir mão da minha parte na herança e deixar para minhas irmãs. Isso está nos autos. Estou muito positiva, porque os desembargadores foram muito sensatos. Meu pai vai ser o primeiro homem congelado da América do Sul. Pode ser até que esse caso venha a suscitar outros”, conclui ela.



Fonte:http://g1.globo

Como funciona


  

---------------------------------------

Quem sabe não seja por esse mesmo método que se cumpra a profecia que diz:
"... e recebeu poder de soprar vida na imagem  da besta, para que não só a imagem falasse, como ainda fizesse morrer quantos não adorassem a imagem da besta."
(Ap. 13:15)
---------------------------------------

O que a bíblia diz sobre a ressurreição

Mateus 22:23
Mateus 22:28
Mateus 22:30
Mateus 22:31
Mateus 26:32
Mateus 27:53
Marcos 12:18
Marcos 12:23
Marcos 12:26
Marcos 14:28
Lucas 14:14
Lucas 20:27
Lucas 20:33
Lucas 20:35
Lucas 20:36
João 5:29
João 11:24
João 11:25
Atos 1:22
Atos 2:31
Atos 4:2
Atos 4:33
Atos 17:18
Atos 17:32
Atos 23:6
Atos 23:8
Atos 24:15
Atos 24:21
Atos 26:23