domingo, 26 de agosto de 2012

ATITUDE




Excelente reflexão

ATITUDE

Sinto dizer que sem esforço nada vai acontecer!
 Não adianta só orar,
Se você não se decidir pelo primeiro passo,
se você não sair desse quarto,
nem os anjos poderão te ajudar,
se você não se ajudar!
Quer emagrecer? Caminhe todos os dias, pare de dizer que não tem dinheiro para a academia.
A rua é livre, de graça e está te esperando, seja noite, seja dia.
Quer um novo emprego? Estude algo novo, aprenda um pouco mais do seu ofício, faça a diferença e as empresas vão correr atrás de você!
 Quer um novo amor? Saia para lugares diferentes assista a um bom filme, leia um bom livro, abra a cabeça, mude os pensamentos, e o amor vai te encontrar no metrô, no ônibus, na calçada, e em qualquer lugar, pois você será de se admirar. Pessoa que encanta só de olhar...
 Quer esquecer alguém que te magoou? Enterre as lembranças e o infeliz! Valorize-se criatura! Se você se valoriza, sabe quanto vale, sabendo quanto vale não se troca por qualquer coisa. Se alguém te deixou é porque não sabe o seu valor. Logo, enterre a criatura no lago dos esquecidos. E rumo ao novo que o novo é sempre mais gostoso...
 Quer deixar de dever? Pare de comprar. Não faça dívida para pagar dívidas! Nunca! Jamais! Faça poupança e pede para o povo esperar. “Devo, não nego, pago quando puder.” Assim, a cabeça fica livre e você vai trabalhar. Em breve, não terá mais nada para pagar...  Quer esquecer uma mágoa? Limpe o seu coração, esvazie-se... Quem tem equilíbrio não guarda mágoas. Só as pessoas com problemas emocionais é que se ressentem. Ficam guardando uma dor, alimentando como se fosse de estimação. Busque o equilíbrio emocional. Doe-se, ame mais e tudo passa.
 Quer viver bem? Ame-se! Felicidade é gratuita, não custa nada. É fazer tudo com alegria, nos mínimos detalhes.


 -Pergunte-se e se achar resposta que te satisfaça, comece tudo de novo: - Pra que 2 celulares (1 pra cada orelha?)?
- Pra que 3 computadores, se não tem uma empresa?
 - 4 carros?
 - 6 quartos se é você e mais 1 ou 2?
 - 40 pares de sapato, se tem apenas 2 pés?
 A vida pede muito pouco e nós precisamos de menos ainda. Acorde enquanto é tempo e comece a mudança, antes que o tempo venha e apite o final do seu jogo! Espero que você pelo menos tenha vencido a partida.
 Seja feliz!

QUANDO O TEMPO É CHEGADO





Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Eclesiástes 3:1-9

Nossa vida é regulada pelo tempo. Há tempo para acordar, trabalhar, repousar. Há tempo de nascer, crescer, casar e morrer.
O tempo é algo que pertence a nós exclusivamente. É o bem nosso mais pessoal.
Nosso problema é que e quando permitimos que pessoas donas de seus tempos queiram definir, dominar e cercear nosso tempo.
A ninguém pode ser dado esse direito ou autoridade (a não ser que você seja criança e esteja no tempo de aprendizado).

POIS O TEMPO QUE PASSA NÃO VOLTA, E COM ELE NÃO VOLTAM AS OPORTUNIDADES. POR ISSO ARRISQUE!

Quantas chances perdemos porque outros se meteram em nosso tempo?
Quantos caminhos nos levariam a lugares melhores e maiores e outros nos impuseram gerir nosso tempo?
Quantas decisões deixamos de tomar e assumir nossas vidas porque outros resolveram que não era nosso tempo de decidir?

Você não acha que já perdeu tempo demais pelos outros?
Esse é o seu tempo, faça bom uso dele.

Abrace ou deixe de abraçar,
ame ou deixe de amar.
esteja junto ou deixe de estar.

Assuma as conseqüências pelas decisões sobre o seu tempo.

Se esse é o seu tempo, decida os seus minutos, pois eles valem a sua vida.
Que Deus te abençoe.
Pense nisso, tome prumo, arrisque e viva melhor,

Pr Ricardo Espindola

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

A Nossa Eternidade




Lembro-me quando ao dar início a meus estudos bíblicos, eu pensava: Se um dia houver um destino final para os santos, este destino tem que estar nos últimos capítulos da Bíblia. Minha resposta prévia e expectativa era encontrar o que lá? O céu, naturalmente, afinal, os cânticos, os pastores, minha mãe, todos falavam que um dia os justos morariam naquele lugar.

Para minha surpresa o que encontrei lá foi o seguinte texto:
Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo. Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles. (Apocalipse 21:1-3)

O que me surpreendeu em uma leitura simples do texto, foi que a história bíblica não encerrava com pessoas indo ao céu, mas ao contrário, alguma coisa do céu vinha de encontro a uma terra renovada. Depois as descrições dos últimos capítulos mostram uma terra maravilhosa, com povos e nações subindo a Nova Jerusalém para levar suas riquezas e honras.


Assim, descobri que a Bíblia não é um livro que convida os homens a escaparem do mundo, a salvação envolve uma restauração da própria criação. O mundo criado por Deus é muito bom, conforme encontramos em Gênesis, e mais, assim como Deus inaugura um novo homem pela ressurreição de Cristo, ele inaugura também uma terra nova.

Outra coisa é que temos que ter cuidado com o termo "novo" na Bíblia, esta expressão não tem o sentido moderno de "algo que substitui o velho", o termo tem raízes no hebraico, a expressão chadásh [???]. Chadásh tem ligações semânticas com o termo hebraico para lua - chôdesh - que é um astro cuja aparição se renova de um ciclo ao outro, daí as celebrações da lua nova [rosh chodêsh] no calendário judaico, como uma celebração da renovação dos meses neste calendário lunar.

A expressão "novo céu e nova terra" não é a inauguração de um novo planeta, mas a renovação da criação de Deus inaugurada no Gênesis, que depois de processos de fusão e purificação, será reapresentada renovada, restaurada e recondicionada para os santos. Paulo em sua carta ao Romanos assevera este ponto quando diz:

A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus. Pois a criação está sujeita à vaidade, não voluntariamente, mas por causa daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria criação será redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora. E não somente ela, mas também nós, que temos as primícias do Espírito, igualmente gememos em nosso íntimo, aguardando a adoção de filhos, a redenção do nosso corpo. (Rm 8:19-23).



NOVO ÉDEN
Em gênesis, observamos que Deus criou Adão e Eva, sadios e felizes para viverem eternamente no planeta Terra, no Jardim do Éden que com certeza, era um paraíso onde os seres humanos iriam procriar bilhões de seres humanos, pois, Deus já havia autorizado Adão e Eva a conviverem sexualmente, a fim de encher e povoar a terra. 

O primeiro casal gozava de todo o conforto, nada lhes faltando, pois, o criador havia providenciado nos mínimos detalhes, todo o necessário para que vivessem felizes eternamente. 

A queda do primeiro homem originou-se da tentação de satanás, iludindo Eva a desobedecer a Deus, pois assim, seriam iguais ao criador, conhecendo o bem e o mal. Realmente o diabo, segundo o relato, conseguiu obstruir o plano do criador, convencendo Eva que se comesse do fruto da árvore do bem e do mal, com certeza não morreria, mas seriam iguais a Deus. 


"Todavia, no Senhor, nem a mulher é independente do homem, nem o homem é independente da mulher" (1 Coríntios 11:11). Acreditamos que este ensinamento não se aplica apenas nesta vida, mas também depois da morte. Já que o homem só é completo com a mulher ao seu lado, e a mulher só é completa com seu marido, o casamento é essencial para a progressão espiritual após a ressurreição. 

Uma análise cuidadosa do grego confirma que as frases "casar" e "dar em casamento" se referem ao ato de se casar, e não ao estado de “estar já casado”. "Casar" nestes versículos é "gameo" em grego, que significa "casar-se". "Dar em casamento" é "ekgamisko", que significa "dar uma filha para casar-se". Se Mateus quisesse referir-se ao estado de "estar já casado", ele provavelmente teria utilizado o grego "gamésas" ("estar casado"), como em 1 Coríntios 7:33.

Com o novo governo celestial, Jesus implantará o novo Éden na terra, similar ao primeiro Éden descrito em gênesis. Todos que aceitarem Jesus como único mediador e salvador por certo irão morar na terra eternamente. 


A ETERNIDADE
O que Deus tem preparado para nós só pode ser algo que ainda não pode ser descrito ou decifrado humanamente em palavras, como o próprio apóstolo Paulo nos disse em 1 Coríntios 2:9:

"Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem, são [todas] as [coisas] que Deus preparou (fez e as deixou prontas) para os que o amam [que são aqueles que O mantêm em profunda reverência em amor, obedecendo-O prontamente e, com ações de graça, reconhecendo os benefícios que Ele os deu por honra]."

Se é que teríamos condições de descrever tudo isso, diríamos que se trata de uma felicidade eterna. Alguns autores definem a Eternidade como um momento infindável de felicidade. Mas não é somente um momento, mas sim um local físico de infindável felicidade. Haverá, então, uma dissolução dos céus e terra atuais no final do Milênio, conforme apontam as escrituras em:


Vejamos na Bíblia: ISAÍAS 45:18 - Assim diz o Senhor, que criou os céus, e Deus que formou a terra, que a fez e a estabeleceu; que não a criou para ser um caos, mas para ser habitada. 

SALMOS 37:9 - Porque os malfeitores serão exterminados, mas os que esperam no Senhor possuirão a terra. 
SALMOS 37:11 - Mas os mansos herdarão a terra e se deleitarão na abundância da paz. 
SALMOS 37:29 - Os justos herdarão a terra e nela habitarão para sempre. 
APOCALIPSE 21:2 - Vi também a cidade santa à nova Jerusalém que descia do céu da parte de Deus. 
APOCALIPSE 21:3 - Então ouvi grande voz dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus e Deus mesmo estará com eles. 
APOCALIPSE 21:22 - Nela não vi santuário, porque o seu Santuário é o Senhor Deus todo-poderoso e o Cordeiro. (Jesus). A cidade não precisa nem do sol nem da lua, para lhe darem claridade, pois a gloria de Deus a iluminou, e o cordeiro é a sua lâmpada. As Nações andarão mediante a sua luz. 
APOCALIPSE 22:3 - Nunca mais haverá qualquer maldição. Nela estará o trono de Deus e do Cordeiro. Os seus servos os servirão. Contemplarão a sua face, e na sua fronte estará o nome dele. APOCALIPSE 22:5 - Então, já não haverá noite, nem precisarão eles da luz de candeia, nem da luz do sol, por que o Senhor Deus, brilhará sobre eles. E reinarão pelos séculos dos séculos. 


Não há nos textos bíblicos nenhuma referencia direta indicando que nós habitaremos nos céus, mas há várias referencias bíblicas indicando que a vida eterna será em uma nova Terra transformada por Deus, onde Ele mesmo virá habitar conosco e será o nosso Sol.

Não há dúvidas de que a Bíblia prova que iremos morar na terra, eternamente, sendo governados PELO PAI E PELO FILHO JESUS, pessoalmente. Como será o novo Éden...? Como no princípio, será realmente um paraíso. 

E no novo Éden novamente Ele falará - Crescei e multiplicai-vos, enchei e povoai a terra. O sexo no casamento não é imoral e sim um dom de Deus. Esse é premio profético que o Senhor nos dar A VIDA ETERNA na TERRA, porque ela foi feita para este fim.Você quer fazer parte do Éden? Aceite Jesus como o único mediador e salvador.



"Os céus são os céus do Senhor, mas a terra, deu-a ele aos filhos dos homens." Salmo 115.-16


Que Deus abençoe a todos vocês ricamente em Cristo Jesus!
 MARANATA! VEM SENHOR JESUS!

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Sete características do líder





Todos nós somos líderes. Bom ou ruim somos líderes. Vou falar das sete de um líder. Pode ser líder na família, na , no país, mas ele tem sete  muito importantes.
A característica principal de um líder é a visão.
Ele sabe olhar, olha e descobre coisas novas, caminhos novos porque tem visão. Um líder se identifica pela sua visão. O líder que tem visão olha além dos outros, é capaz de descobri aquilo que os outros não descobrem. Ele tem como um telescópio para olhar longe aquilo que os outros não podem olhar. Enquanto muitos caminham com os olhos no chão, ele olha para o céu para descobrir novas estrelas. Ele sabe olhar o final do caminho, não fica parado para ver o que acontece. Sabe aproveitar tudo, também nos erros, e aprende com eles.
Quero falar de um líder que se chamava Saul, diz a Escritura que a estatura de Saul era maior que os demais, ele era capaz de olhar aquilo que os outros não olhavam. Os líderes são capazes de olhar aquilo que os outros não podem. Primeira característica do líder é olhar além.
Segunda característica de um líder: líder não olha para trás, olha para frente.
O líder é aquele que diz: “olha para frente”. O marinheiro quando deixa o mar não olha para trás, mas para frente. Não olha para o passado, mas para o futuro e sabe ver adiante. Se você caminha olhando para trás, você vai ter torcicolo. O grito do líder é sempre: “bola para frente”. Tem um otimismo para ver para frente.
Paulo de Tarso era um líder que sempre dizia: “bola para frente”. Não é a pessoa que te escraviza, você mesmo é quem se escraviza quando vive no passado e não vive o presente e nem vê o futuro.
Segunda característica do líder é aquele que sempre diz “bola para frente”. Diga isso para seus filhos, dê coragem para eles.
Terceira característica do líder: o líder dá boas notícias, é aquele que descobre e grita: “terra a vista”.
O líder não anuncia coisas ruins, anuncia boas novas. Terceira característica do líder anuncia boas novas. Por que temos essa visão negativa de estar sempre dizendo coisas ruins?
O líder acredita na visão e compartilha com os outros
Quarta característica do líder: o líder partilha sua visão com outros, contagia os outros com sua visão, acredita na sua visão, naquilo que ele pode sonhar.
A visão não é para você, mas para compartilhar com os outros. O líder acredita na visão e compartilha com os outros, não esconde a luz debaixo da mesa, compartilha a luz para que outros tenham a mesma visão. Esse é um passo importantíssimo, o líder faz os outros olhar de perto aquilo que ele olhou de longe.
Quinta característica do líder: o líder define um objetivo.
O objetivo deve ser um, se você tem dois objetivos, começa a se dividir. Os loucos são aqueles que têm muitos objetivos na vida. O líder é aquele que é capaz de definir um objetivo. Paulo de Tarso era um líder fantástico, pois definiu um único objetivo, evangelizar. Paulo tinha muito claro o objetivo de sua vida. Você tem claro um objetivo na sua vida? Fomos criados para sermos felizes, esse é o objetivo da vida cristã, ser feliz neste mundo e no outro. Se eu tenho claro esse objetivo eu não vou fazer nada para perder essa felicidade. Você é feliz fazendo feliz o outro.
Sexta característica do líder: o líder contagia, é aquele que tem fonte de energia positiva para os outros, ele dá coragem.
O líder sempre diz que é possível, ele dá coragem aos outros para caminhar por caminhos virgens, nas fronteiras. Você dá coragem para seus filhos fazer coisas novas? Ele não tira a coragem dos outros, ele dá coragem. Você dá coragem ou tira coragem dos outros?
Sétima característica do líder: o líder faz aterrissagem.
Não basta navegar é preciso saber atracar. Um líder é aquele que sabe fazer a estratégia para conseguir o objetivo, não basta ter um sonho, é necessário também fazer aterrissagem. Não basta dizer lá está o objetivo, mas um plano para alcançar esse objetivo.
Concluindo, líder é aquele que tem visão.
Sabe olhar à esquerda e à direita, descobre aquilo que os outros não vêem, ele olha além. Anuncia boas notícias. Partilha sua missão com os outros, define objetivos, ele contagia e sabe aterrissar.
“Quero ser Senhor um bom líder para meus filhos, dando coragem para eles, quero ser um bom líder em minha família, seguindo a Jesus meu único líder”.

Você sabe como morreram os doze discípulos?

Uma das coisas que mais impressiona na vida dos apóstolos, são a confiança e principalmente a coragem de fazerem a vontade de Deus. A maioria das pessoas sabem que os apóstolos, foram martirizados e torturados por causa do nome de Jesus, mas você realmente sabe os detalhes dessas barbaridades ? Se não, nos acompanhe nessa viagem com um misto de alegria e tristeza! 
André:
André foi um dos primeiros discípulos de Cristo! Segundo alguns livros consultados, sua morte aconteceu na Grécia, durante o reinado de Trajano. André foi crucificado em uma cruz em forma de X. 
Bartolomeu:
Bartolomeu foi apresentado a Jesus pelo apostolo Filipe! Segundo alguns livros consultados, depois de viajar a Índia para pregar o evangelho, converteu a muitos naquela região. O que provavelmente o levou a morte! Sua morte, aconteceu quando os sacerdotes daquela região, sentiram inveja de Bartolomeu e conseguiram ordens para retirar sua pele e ainda decapita-lo.
Filipe:
Conta uma tradição que ele morreu crucificado de cabeça para Baixo aos 87 anos, em Gerápolis, no tempo do imperador Domiciano. 
Judas (não é o traidor):
Segundo alguns relatos, Judas foi martirizados cruelmente quando estava na Pérsia. Judas foi morto a golpe de machado desferido por sacerdotes, simplesmente por não adorar à deusa Diana.
João:
João foi o único discípulo de Cristo a morrer de morte natural, mais precisamente de velhice. João morreu em Éfeso!
Mateus:
Autor do primeiro evangelho, ainda à muitas divergências sobre sua morte. Segundo alguns livros consultados, Mateus foi decapitado, em outras fontes Mateus foi apedrejado e queimado na Etiópia.
Tiago, filho de Zebedeu:
Foi preso juntamente com Pedro, e decapitado por ordem do rei Herodes Agripa (At 12,2).
Tiago, primo de Jesus:
Segundo os historiadores Hegesipo, Clemente de Alexandria e o hebreu Flavius Josephus, o apóstolo teria sido condenado por se recusar a denunciar os cristãos, sendo apedrejado até a morte, por ordem do corpo religioso do Templo, dirigido pelo sumo sacerdote Ananias.
Tomé:
Consta que foi martirizado e morto pelo rei de Milapura, na cidade indiana de Madras, onde fica o monte São Tomé e a catedral de mesmo nome, supostamente local de seu sepultamento. Historiadores acreditam que o apóstolo foi morto alvejado por lanças, quando orava.
Pedro:
Foi executado por ordem do imperador, no mesmo ano de Paulo e pelo mesmo motivo, mas em ocasiões diferentes. Conta-se, também, que pediu para ser crucificado de cabeça para baixo, por se julgar indigno de morrer na mesma posição de Cristo.
Simão:
Não existe muitas informações sobre sua morte, mas segundo uma notícia de Egésipo, o apóstolo teria sofrido o  martírio durante o império de Trajano, contando já com a avançada idade de 120 anos. 
Judas Iscariotes:
Conta Mateus (27:3-10), que ele se arrependeu amargamente depois que viu a crucificação de Jesus, jogou as 30 moedas aos pés dos sacerdotes e em seguida, dominado pelo remorso, suicidou-se enforcando-se numa figueira. Também segundo a tradição, os sacerdotes pegaram o dinheiro e compraram um terreno para servir de cemitério aos estrangeiros, sendo posteriormente chamado de Campo do Sangue.
Matias:
Poucos relatos existem sobre sua vida, mas a tradição diz que ele morreu martirizado e decapitado em Colchis, perto do Mar Negro.

Olhando essas histórias podemos saber um “pouquinho” sobre a morte desses apóstolos de Cristo. Suas histórias não morreram com eles, e até hoje nos inspiram a ser como eles: FIEIS ATÉ O FIM!

Fontes: Livro Antiguidades de Flavius Josephus e Departamento UFCG